x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 9.862

Emissor de Notas Fiscais Eletrônica (mod. 56) Para Teste.

LUANA ALMEIDA

Luana Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:06

Olá!


Trabalho no departamento fiscal de uma contabilidade. Porém ate o momento só faço escriturações e impostos. Tenho curiosidade de emitir nota fiscal eletrônica (Mod. 56), até para sanar duvidas de clientes. Até então fiz um curso de escrita fiscal (SENAC), porém não foi conforme imaginava, pois a emissão das mesmas foi a próprio punho em um papel.

Tem algum emissor sem validade jurídica ? ou um programa para teste ? Será que alguém poderia me auxiliar.


Desde já agradecida.


Luana Silva.

THIAGO A. DE CASTRO

Thiago A. de Castro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 09:20

Bom dia Luana, trata-se do link para baixar o emissor com validade jurídica.
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A Fazenda irá transferir ao Sebrae a solução gratuita e, a partir de julho de 2017, a instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas.

Porém, você pode utiliza-lo normalmente para testes desde que não o vincule a um certificado digital, assine e envie a NFE para o SEFAZ, e o site possui sim uma versão para teste sem validade jurídica.

Espero ter ajudado.

Atte.

Sara Souto

Sara Souto

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 17:07

Boa tarde!
O programa para emissão de nota fiscal disponibilizado pelo SEBRAE permite a emissão de notas testes? Estou precisando emitir notas testes para regularizar minha inscrição estadual, mas até o momento não encontrei nenhum download que me permitisse isso.

Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 07:03

Bom dia.

O sebrae tem a versão de testes, que é a 4.0.

Em uma postagem aqui do forum, eu disponibilizei os links diretos de download, sem precisar se inscrever no sebrae.

Segue o link da postagem aqui do forum!

Tem os links disponíveis lá!

Live long and prosper!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.