x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.703

GFIP/SEFIP - Sem Movimento de Terceiro Setor; Obrigatoriedad

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 17:02

Thiago Ribeiro dos Santos, boa tarde.

Somente complementando a resposta dada pela colega Juliana Eloy, no escritório temos por prática trasmitir SEFIP Sem Movimento somente referente ao mês de início de atividade, caso assim a empresa permaneça desde que foi constituída, ou, no primeiro mês de sua inatividade.

A partir dai, não transmitimos mais, salvo se a empresa retomar suas atividades e voltar a estar obrigada a entrega da SEFIP.

A colega Juliana Eloy menciona que o envio deve ser feito em todos os anos que não houver movimentação de empregados, porém, a partir de quando fazemos o envio nas situações que mencionei a cima, não realizamos mais transmissões, independente de essa situação de inatividade ultrapassar anos e nunca tivemos problemas com isso, como sempre verificamos no relatório de "Situação Fiscal-Relatório Complementar" relativo a Previdência, no eCac.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Taciana Carioni

Taciana Carioni

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 19:40

Olá!
Um instituto (CNAE 94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte) me solicitou suporte voluntário.
Abertura 09/2017, CNPJ ativo, sem movimento. Solicitei procuração e acessei a situação fiscal via eCAC. Pendentes DCTFs e GFIPs desde 09/2017.
Sendo que a entidade não tem empregados, farei a entrega de GFIP apenas de 09/2017 sem movimento.
Minha dúvida: Precisa adquirir eCNPJ para Conectividade Social? Ou para esta entidade é possível atender esta obrigação com Chave PRI?
Obrigada!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 08:19

Taciana Carioni bom dia!

Bem vinda ao contábeis!

A gefip pode ser entregue com o certificado digital ou a chave pri, como queira.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.