Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.364

Luis Paulo da Silva

Luis Paulo da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Crédito Cobrança
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 15:13

Boa tarde

Uma Duvida, Cupom Fiscal gera imposto, tenho que tirar nota fiscal?

Por Exemplo se eu for ao posto de gasolina eu pedir uma nota fiscal referente aos serviço como troca de oleo, abastecimento entre outros, ele me passar um cupom fiscal tem o mesmo valor da nota fiscal ou deveria pedir uma nota fiscal serie A1


obrigado

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sábado | 19 agosto 2017 | 20:42

Olá Luis.

cupom fiscal é tributado como uma venda normalmente.

agora temos que ver qual é mais adequado, emitir cupom fiscal ou nota fiscal. Quem esta pagando é uma pessoa física ou jurídica?

caso seja para pessoa física, não tem problema algum a empresa emitir cupom fiscal.

caso seja para pessoa jurídica, o correto seria emitir nota fiscal contra o cnpj da empresa. Ou então emitir um cupom fiscal e posteriormente emitir uma nota fiscal com o cfop 5929 para que a empresa possa dar entrada na nota. lembrando que nesse caso a tributação para incide sobre o cupom fiscal e não para a nota fiscal com cfop 5929.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.