x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.352

Inventário x Certificado Digital

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sábado | 19 agosto 2017 | 13:56

Boa tarde!

Minha empresa está em processo de Inventário há benditos 6 anos, e há alguns bons meses o Certificado Digital venceu e não estamos conseguindo renovar por conta de estar em Inventário!! Advogado diz que isso está impedindo a renovação. O que devo fazer?? Não posso contratar ninguem, se o cara estiver me roubando não posso mandar embora!!! Não posso fazer nada!!!! Como pode uma situação assim? Não existe nenhuma brecha p isso?? O pq de tanta dificuldade p renovar o Certificado, sendo que não estou me recusando em fazê-lo. Estamos realmente preocupados com tal situação...Uma luz, por favor..

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 19 agosto 2017 | 17:48

Aparentemente o Inventariante, pois ele e o responsável, pelo patrimônio do mesmo, estranho o advogado , nao ter lhe explicado isso, seria ele a pessoa indicada a sanar sua duvida, minha resposta tomou por base somente suas informaçoes. Logo a mesma pode nao esta correta em função de dados, mas no geral, nos casos de inventários, o responsável e o inventariante sem duvida alguma. O ideal e voce se informar com a firma que emite certificados, eles lhe orientarão os procedimentos, e entao voce os coloca para o advogado.
Sds. Ribeiro.
Ao ajudar alguem, estara ajudando a si mesmo.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.