x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 428

Alteração de Denominação de S/A

Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 19 agosto 2017 | 22:24

Caros(as),

Tenho um processo de alteração de denominação de uma S/A, na qual a matriz está localizada em Curitiba - PR e suas filiais em municípios do Estado de São Paulo.

Tenho as seguintes dúvidas:

1 - Para alteração da denominação, tenho que realizar o processo na matriz (JUCEPAR + RFB) e posteriormente na JUCESP ou, a partir do momento que realizei a alteração na matriz, perante RFB e SEFAZ o processo é automático nas filiais?

2 - Posso realizar a alteração somente em algumas filiais ou obrigatoriamente tenho que realizar o processo na matriz? Simulei na JUCESP, porém nas opções "Sociedade por ações/alterações de filial" não aparece a opção "alteração de nome empresarial", sendo que esta opção apareceu somente ao selecionar "Sociedade por ações/alterações de Matriz". Tentei simular no portal da JUCEPAR, porém selecionando as opções aparece a mensagem "Consulta Prévia Indisponível ", creio que funcione somente em dias úteis ou horário comercial, etc.

Grato,

Renato Resende

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.