x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 749

Recalculo de FGTS - Sem Informação anterior - Como pagar leg

Jessica Ribeiro Machado

Jessica Ribeiro Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 10:27

Bom dia !

Tem um funcionário que trabalhou em 2009 em uma empresa, porem o FGTS dele não foi pago,
e preciso fazer e recalculo para passar por homologação, mais não tenho as informações desse ano de 2009.
Nenhuma folha de pagamento, nada. O escritório que fazia faliu e a empresa não tem.
Existe alguma outra forma legal de realizar essa quitação de FGTS ? A homologação será no MTE. :0
Me ajudem!!

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 10:30

Bom dia, Jessica!

Uma saída é verificar com o funcionário os holerites da época. Outra ideia tbm é vc verificar junto ao MTE se há Rais emitida dessa competência.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
KATIA VIEIRA

Katia Vieira

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 10:34

Bom dia Jessica,

Não sei os demais .... mais a minha orientação como não há nenhum registro da época nenhuma comprovação de recolhimento da competência em aberto que poderia ser apresentada no Sindicato ou até na CEF como uma possível inconsistência. Emitiria o FGTS sendo a base o salário atual.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 11:12

Jessica Ribeiro Machado

Peça na receita cópias dessas GFIPs. Anexei o formulário ao tópico.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jessica Ribeiro Machado

Jessica Ribeiro Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 16:38

Muuuito obrigada, ajudou muito !

A medida de pedir as copias são ótimas, vou usar para outras empresas que também não tem arquivo.
Mais acho que vou ter que tentar pedir ao MTE, deixar pagar tudo lá essas 12 competências de 2009 em aberto e calcular os 8 % sobre o salario base de hoje para compensar os juros.
Sendo assim usarei esse valor pago por fora para acrescer na base para calculo dar GRRF , porque a homologação é dia 05/09 no Ministério do trabalho :/ e não conseguirei ter tempo pedir as copias, se ainda houver realmente lá, que creio que nem foi enviado.

Vou tentar, espero que de certo - Volto pra contar tá ?!



Agradeço muito a todos,

Jéssica R Machado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.