x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 40

acessos 14.253

Exame QTG 2017 - GABARITO

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 23:47

Boa noite,
Pessoal, hoje saiu o resultado da primeira instância.
Verifiquem, pois amanhã já esta aberto para inserir o recurso para a segunda instância, são cinco dias corridos (encerra no dia 18).
Meus recursos foram indeferidos, todos os recursos. Vou refazer, mudando a argumentação e inserindo mais base nas normas.
Mas as respostas que obtive nos recursos, foram pouco explicativas e sem base nas NBC's (parecia, copiar colar - pois as respostas dos outros colegas foram iguais).
Como no ano passado, vou para segunda instância, espero que nesse ano possa ser ouvido na segunda instância,
Quem tenha feito, recurso nas questões 3, 10, 13, 15, 20 e 47, vamos trocar ideias.
Até mais.

morgana pereira zock

Morgana Pereira Zock

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 08:17

Observe a questão:

19. Indique qual restrição ou alerta o auditor deve incluir no seu relatório sobre as demonstrações contábeis condensadas. a) Inexistência de restrição sobre a distribuição ou o uso do relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis auditadas completas. b) Alerta aos leitores, no relatório do auditor independente, sobre essas demonstrações completas, de que elas foram elaboradas de acordo com uma estrutura conceitual de contabilidade para propósitos especiais. c) Publicação em jornal de grande circulação pelo auditor, de alerta a respeito das restrições. d) Necessidade de o leitor analisar em conjunto as demonstrações contábeis completas e condensadas.

Olhe o texto do paragrafo 22 da NBC TA 810:

22. No caso de haver restrição sobre a distribuição ou o uso do relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis auditadas (completas) ou um alerta aos leitores no relatório do auditor independente sobre essas demonstrações de que elas foram elaboradas de acordo com a estrutura conceitual de contabilidade para propósitos especiais, o auditor deve incluir restrição similar ou alerta semelhante no seu relatório sobre as demonstrações contábeis condensadas.

Mas perdi o tempo de fazer o recurso em primeira instancia... nao sei se posso fazer agora em segunda

ELISANGELA DE BONI

Elisangela de Boni

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 18:50

Pessoal, os meus recursos também foram indeferidos, questão 19 e 21. Na questão 19 quem analisou o recurso explicou o pq do indeferimento na questão 21, se limitou a responder que a única alternativa correta era a que foi apontada no gabarito
Alguém vai para segunda instância?

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 16:46

Boa tarde,
Pessoal, vocês devem ter visto que saiu o Edital do Exame deste ano, estava lendo e a parte onde fala do detalhamento foi retirada (Iten "4.2. Os detalhamentos dos conteúdos programáticos das provas serão disponibilizados no portal do CFC, no endereço http://www.cfc.org.br.").
No edital deste ano, nem aparece o item 4.2, no edital, vai do item 4.1 direto para o item 4.2.1.
Creio que não vão detalhar o conteúdo, ficando mais difícil para estudar, o detalhe é que no exame do ano passado teve uma questão que era referente ao CTA05 sobre uma instrução CVM nº 409 que havia sido refogada (isso mesmo assunto CVM, em exame do EQT).
Outro detalhe, diminuíram o prazo para interposição de Recurso, de 5 dias para 3 dias, em Primeira e em segunda Instância. Este prazo inicia, a partir da data de divulgação do Gabarito. Quem já teve que fazer recurso, sabe que já era um período curto, agora ficou menor (já gastei mais de um dia fazendo recurso apenas de uma questão).
Gostaria de pedir para divulgar.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.