x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 445

Retenção em Ficha Errada

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 07:44


Bom dia!

Trabalho numa empresa em que o Balanço Patrimonial apresenta inúmeras irregularidades, porém não tenho como corrigir tudo, infelizmente!
Ao que está ao meu alcance, localizei duas contas que na verdade foram retidas de forma errada, que são as contas Desconto 13º Salário e Faltas, onde as retenções deveriam ser realizadas em ficha orçamentária, tendo em vista que não se tratam de retenções para posterior pagamento de outra conta, como no caso o INSS. A contadora na época reteve na ficha extra orçamentária, ficando então esse valor no passivo na conta consignações.
Existe alguma forma de corrigir esses lançamentos no Balanço? Posso simplesmente dar baixa e apresentar tal justificativa?

Desde já, agradeço!

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 12:16

Daniela vc deve confrontar a dívida flutuante com os devedores diversos, ai sim baixar, pois se teve uma baixa deve que teve uma entrada no dinheiro, então vai ter a ficha com os valores batendo nos dois relatórios, basta apenas fazer um crédito na ficha ou uma despesa para baixar, depende onde esta o saldo se na dívida flutuante ou nos devedores díversos, no banco caixa ai onde fazem os ajustes anuais. espero ter ajudado. qualquer dúvida estamos a disposição.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.