x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 546

Coleta de Mercadoria Fora do Estado de Origem

Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 14:59

Boa Tarde Pessoal .

gostaria de uma ajuda ai de vcs , um cliente que é uma transportadora regime simples nacional localizada em são paulo

vai coletar uma mercadoria no estado do rio grande do sul e levar para pará ,ele ira precisar recolher uma guia de icms mesmo sendo do simples ?

e essa guia de icms seria a gnre ? mas como e simples nacional seria dif de aliq como eu faço esse calculo ?

aguardo a resposta me ajuda ai galerinha



att

Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 16:52

Rafael Tudo Bem ?
Deixa eu te falar liguei em uma consultoria do Rs e Me informaram o Seguinte que quem faz esse recolhimento seria o remetente do Rs e não o Transportador . que a empresa ao emitir a nota teria que colocar em dados adicionais a retenção do imposto que seria icms de serviço de transportes .
passou o art 54 livro 3 decreto 37699 isso procede ? a Transportadora Recebeu Uma Informação que precisa recolher o icms se não a mercadoria fica presa ate ser pago .agora o que eu faço emito a gnre com os 7% ou falo para o remetente que a obrigação fiscal e dele ?


att

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 16:58

Prezada Vivianer Ribeiro da Silva, isso precede sim, a responsabilidade pode ser atribuída ao remetente, mas geralmente o remetente não quer ter esse custo e impõem ao transportador, logo, deve conversar com o tomador do serviço para analisar este custo.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
Vivitavares

Vivitavares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:02

Raphael Entendi .

No caso se o Remente Não Quer Atribuir a Essa Responsabilidade Passando ao Transportador Nesse Caso a Empresa de Transporte Terá que Recolher a Gnre com os 7% que Havia me Informado ?



Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.