Contábeis o portal da profissão contábil

22
Jun 2018
21:46

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Atualização de dados no Siope

13respostas
3.630acessos

profissãoAgente Administrativo
mensagens3
pontos19
membro desde10/04/2017
cidadePiratini - RS
Postada:Quinta-Feira, 24 de agosto de 2017 às 15:13:15
Olá.

Tenho um problema para enviar a remessa do Siope, após colocar a senha me avisa que os dados não podem ser transmitidos pois os Dados estão desatualizados, juntamente a isso as informações de como proceder.
Porém quando após criar backup, tendo atualizar os dados, recebo como resposta o Erro 50, algo como Tentativa de alterar campo somente leitura, já efetuei várias tentativas e nada feito.
Alguém passou por algo parecido? Como solucionou? Será que desinstalar e instalar o programa pode ajudar?
No aguardo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens21
pontos230
membro desde26/01/2016
cidadeVitoria da Conquista - BA
Postada:Segunda-Feira, 11 de setembro de 2017 às 14:40:24
1º bimestre conseguimos transmitir, o problema está no 2º e acontece pedir atualização de dados, mesmo com o sistema atualizado na ultima versão, pede para atualizar dados, quando fazemos ele dá uma mensagem de erro dizendo que não conseguiu ler os dados na pasta metadados, mandando um protocolo ao Fale Conosco e estamos na espera.
Não tinha visto esse tópico 2017, acabei criando outro.
Viviane Santos

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens4
pontos26
membro desde14/09/2017
cidadeMaceio - AL
Postada:Quinta-Feira, 14 de setembro de 2017 às 15:47:18
Boa tarde!
Vocês conseguiram?
O Fale Conosco do FNDE para tratar de assuntos do SIOPE parece uma piada. Eles só respondem 1 mês depois e olhe lá. Tentei por telefone, liguei no minimo 15 vezes e da única vez que me atenderem disseram que era problema da minha internet.
Estou na esperança de alguém aqui consegui e nos ajudar.
Dione Santos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens2
pontos12
membro desde26/09/2017
cidadeColina - SP
Postada:Terça-Feira, 26 de setembro de 2017 às 11:43:53
Bom dia!!! problemas com essa versão também. Prazo termina essa semana e ainda não consegui transmitir o 4º Bimestre. Não tenho criticas impeditivas. Porém, quando vou transmitir pede pra ATUALIZAR DADOS DO SIOPE. Faço o procedimento ( quando consigo) e o mesmo continua dando a mensagem de erro. Não sei mais o que fazer. Ligar la é uma vida. Equipe técnica muito falha. Alguém mais com esse problema?
mensagens21
pontos230
membro desde26/01/2016
Postada:Terça-Feira, 26 de setembro de 2017 às 17:34:00
Dione, já respondi essa questão lá no SIOPE 2017, blz.
Saiani Santana Santos

Usuário Novo

profissãoAssistente Administrativo
mensagens3
pontos21
membro desde02/10/2017
cidadeAracaju - SE
Postada:Segunda-Feira, 2 de outubro de 2017 às 16:34:24
Pessoal alguém conseguiu resolver essa questão, estou passando pelo mesmo problema???

Aguardo respostas.
Emmanuel Sousa

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos15
membro desde03/10/2017
cidadeCampina Grande - PB
Postada:Terça-Feira, 3 de outubro de 2017 às 17:17:08
Não adianta! Aqui no Escritório preencho de vários Municípios e, toda vez que lançam uma nova versão, eu atualizo, consigo enviar um ou outro mas, os demais ficam emperrados, com os mesmos problemas de vocês, principalmente "Atualização dos Dados do SIOPE" que não adianta, ele não atualiza, ou atualiza e o sistema ignora!
O que precisamos é de inibidores de críticas, já pedi pelo Fale Conosco mas eles não respondem! Telefone não adianta, eles orientam a mandar o caso pros técnicos do Fale Conosco e aguardar!
Este programa é uma desgraça! E querem ver ele piorar? Quem já preencheu ele em anos anteriores sabe: no último bimestre, quando fará todos os fechamentos dos programas com os gastos!
Arielle

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos21
membro desde21/06/2017
cidadeAnicuns - GO
Postada:Terça-Feira, 24 de outubro de 2017 às 10:54:41
Estamos com o mesmo problema aqui no escritório. Porém, nem o primeiro bimestre estou conseguindo transmitir agora.
Fiz de outro municipio em setembro e consegui transmitir todos os bimestres. Agora estou fazendo de outro município e não consigo enviar nenhum.
Se alguem tiver solucionado, aceito sugestões.
Jennifer Simas Vitória

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens2
pontos12
membro desde11/01/2018
cidadeSalvador - BA
Postada:Quinta-Feira, 11 de janeiro de 2018 às 10:14:29
Olá,

Estou com 5 bimestres de 10 municípios aqui emperrados, pois toda vez que eu coloco em "Atualizar Dados do SIOPE" ele dá o aviso "Baixando arquivo.." e fica assim o dia inteiro. Eu já deixei rodando em um computador o dia inteiro, entrando pela noite, até a manhã do dia seguinte e a mensagem não sai. Já desativei o firewall, já ativei o firewall deixando acesso para o chrome e o SIOPE, mas nada adianta. Estou na esperança deles disponibilizarem a versão 35 e que ela me permita transmitir os 5 bimestres de uma vez só, como foi o caso da versão 33. Mas já estamos no dia 11/01 e o atendimento (que por sinal é péssimo), parece que tem má vontade de atender, não nos diz nada. Alguém me ajude, por favor.
mensagens21
pontos230
membro desde26/01/2016
Postada:Quinta-Feira, 11 de janeiro de 2018 às 12:04:36
Bom dia, no nosso caso aqui, está passando tudo normal o 5º bimestre, não sei se já está fazendo isso, vi em uma dica para entrar no sistema SIOPE como Administrador, caso você não esteja entrando assim e não saiba como, clique com o direito do mouse no ícone do sistema SIOPE, vai em propriedades e na aba "Compatibilidade" e marca a opção "Executar este programa como administrador", acredito que isso possa te ajudar, caso já faz esse procedimento, não tenho outra explicação, a não ser, fazer cópia de segurança de tudo, desinstalar todos os sistemas de SIOPE e instalar novamente. Espero ter ajudado.
Marinho

Usuário Novo

profissãoChefe Serviço
mensagens3
pontos22
membro desde02/02/2018
cidadeGuaratingueta - SP
Postada:Sexta-Feira, 2 de fevereiro de 2018 às 07:52:33
Bom dia, somente neste momento consegui sanar os problemas com relação as remunerações para enviar o 2º Bimestre, estou com a versão 17.0.26, como faço para atualizar para a versão de transmissão?
mensagens21
pontos230
membro desde26/01/2016
Postada:Sexta-Feira, 2 de fevereiro de 2018 às 08:09:42
Bom dia Marinho, é só ir no site do FNDE - SIOPE e baixar o sistema atual e instalar normalmente, mas não esqueça de tirar uma cópia de segurança antes, sempre é bom fazer uma cópia de segurança, as vezes o sistema pode dar problema e sem a cópia de segurança, você pode perder seu trabalho.
profissãoContador(a)
mensagens2
pontos12
membro desde25/09/2017
cidadeAraputanga - MT
Postada:Sábado, 24 de fevereiro de 2018 às 23:17:51
Alguem conseguiu solucionar o problema da atualizaçao de dados? Sempre era resolvido com versão nova, porem ja estou tentando nas ultimas duas versoes e nada. Ja desinstalei tudo, reinstalei, executei como administrador e nada.
Regiane Barros

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos19
membro desde04/06/2018
cidadeAbatia - PR
Postada:Segunda-Feira, 4 de junho de 2018 às 10:22:28
Sou Contadora da Prefeitura Municipal.
Resumindo a LOOONGA história.
Após inúmeras tentativas e muito trabalho perdido, por não conseguir transmitir o SIOPE 2018, somente após a segunda mudança de versão, que consegui transmitir.
O problema estava na versão.
O suporte técnico em nenhum momento falou que poderia ser esse o problema. Eles davam a entender que o problema estava com nossos computadores.
Espero ter colaborado!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César