x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.306

Alvará judicial e falecimento de sócio

Ana Stefani

Ana Stefani

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 14:23

Boa tarde,
Estou fazendo a alteração do quadro de sócios de uma empresa em que um dos sócios faleceu.
Devo anexar o alvará judicial no registro digital? Quais informações deve conter nesse alvará?
Tenho um alvará judicial do inventário, porém fui informada que as informações dele não são suficientes.
Obrigada.

Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:29

Ana Stefani boa tarde,
Ano passado fiz uma alteração onde o sócio também havia falecido. Eu anexei junto ao processo o inventário e no contrato eu coloquei e retirei a única herdeira (a mãe dele) pois a mesma não queria permanecer na sociedade e deu certinho. Como você foi informada que não é suficiente as informações contidas neste inventário, sugiro que vá até a junta do seu estado converse com um dos fiscais para sanar sua dúvida, e, se o mesmo permanecer nesta afirmação, vá até um cartório e tente conversar com os responsáveis desta área. Leve também o inventário e o documento que prove que o (a) herdeiro (a) assumiu os bens do falecido. Assinado e protocolado pelo juiz. Ótima tarde!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.