x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 891

Dúvidas a respeito do FGTS

Sérgio Luiz Moreira

Sérgio Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 2, Agente Segurança
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 12:55

Gostaria de saber o porque esse depósito na conta do FGTS aparece na consulta online, e hoje fui até uma agência da Caixa Econômica Federal com o cartão cidadão e no extrato emitido pelo caixa eletronico não aparece esse valor de depósito, me refiro a esse valor correspondente aos lucros que a Caixa obteve no periodo de 12/2016. Eu estou afastado por conta de Rescisão Indireta na Justiça com uma Empresa há mais de dois anos, e até então consegui através de Alvará do Juiz sacar o FGTS e liberar o Seguro desemprego. Gostaría de saber porque no extrato da conta não aparece esse depósito e quando consulto aqui online consigo ver o valor depositado, e se vou poder Sacar esse dinheiro. 10/08/2017 CRED DIST RESULTADO ANO BASE 12/2016 189,90 189,90
Aí está o dia e o valor do depósito. Gostaría se possível entender tudo isso e se eu vou poder retirar esse valor, mesmo nessas condições, pois foi dado baixa na Carteira de Trabalho na Justiça do Trabalho pelo Juíz Responsável do Processo de rescisão indireta e que fora também suspenso por execução frustrada.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 17:33

Sérgio Luiz Moreira, boa tarde.

Este valor é a distribuição do lucro obtido com o FGTS até a data de 31/12/2016, que está acontecendo pela primeira vez na história, pois antes, o lucro obtido quando o dinheiro era emprestado para trabalhadores e empresários era reaplicado no próprio fundo. Este valor não compõe o valor base para fins rescisórios, por este motivo você não consegue ver no extrato da conta, pois o extrato está diretamente ligado a empresa que você trabalhou.

Como você já conseguiu alvará judicial para sacar o FGTS anteriormente, muito provavelmente irá sim conseguir sacar este valor de distribuição.

Pelo valor ser baixo, tente sacar diretamente em uma agência lotérica. Caso não obtenha sucesso, se dirija a uma agência da Caixa Econômica Federal, munido dos documentos apresentados para o saque anterior e tente realizar o saque do saldo distribuído.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 11:52

Bom dia,

Estou tentando enviar o arquivo GRRF para o sefip e esta aparecendo um erro.
Erro: Código para contato telefônico inválido, verifique se o campo esta preenchido corretamente.
Porem o telefone esta correto, não sei o que fazer.
Alguém pode me dar uma luz.
Obrigada.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 13:28

Boa tarde Paloma Carvalho.

O cadastro de telefone deverá estar no formato (XX)XXXX-XXXX. Exemplo: Oculto.

Verifique se está de acordo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 13:57

Que bom Paloma!

Disponha. Desejo igualmente uma boa tarde.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.