x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.627

Preenchimento Gare Diferencial de Alíquotas

Daniela Belini

Daniela Belini

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 16:09

Boa tarde,

Gostaria de tirar a seguinte dúvida:

Um cliente de SP optante do Simples Nacional, comprou para revenda de outro Estado. Sei que tenho que emitir o Diferencial de Alíquotas (6%) através da GARE 063-2, com vencimento até o último dia útil do mês subsequente. Essa Gare emito em nome/cnpj da empresa fornecedora ou do meu cliente (comprador aqui de SP) ? E na Sedif, onde informo essas informações ? Tem base legal ?

Desde já agradeço.


--
Daniela Belini
Contabilista
[email protected]


"Pra seguir adiante é preciso largar o que te puxa para trás !!!"

Daniela Belini

Daniela Belini

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 16:41

Obrigada Thainá, então estou correta.

Sempre emiti com o cnpj do comprador, e em Observações informo os dados da nfe, mas me questionaram.

Se mais alguém puder me ajudar quanto a questão do preenchimento da Sedif, agradeço.


--
Daniela Belini
Contabilista
[email protected]


"Pra seguir adiante é preciso largar o que te puxa para trás !!!"

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 09:33

Bom dia Daniela,

Neste caso você utilizará a opção "sem encerramento", ou seja, quando se tratar de diferencial de alíquota. Quando houver a antecipação do imposto a título de ICMS ST conforme dispõe o artigo 426-A do RICMS/SP você utilizará a opção "com encerramento".

http://prntscr.com/geg9vb


Dúvidas, volte a postar.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Caroline Freitas

Caroline Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:16

Bom dia,

Estou com uma duvida, um cliente (Simples Nacional) não pagou a GARE de Diferencial de Alíquotas referente a competência 07/2017 que venceu no mês 29/09/17.

Entrei com a senha do contador para recalcular essa GARE mas está dando a mensagem:


Não é possível gerar a GARE, pois o Contribuinte não enviou Declaração para esta Referência.


Como faço para recalcular essa GARE? Sendo que na DESTDA está entregue e com valores.

Fico à disposição.

Atenciosamente

Caroline Freitas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.