x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 541

Abertura de Sociedade Simples em Niterói

Milena Lopes Da Silva

Milena Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 11:27

Bom dia. Estou começando a fazer a abertura de uma Sociedade Simples de Médicos em Niterói mas como estou acostumada a fazer aqui no Rio, estou com dificuldade em achar a consulta prévia de local e os valores de taxa para alvará, taxa de abertura etc. Alguém poderia me orientar melhor sobre isso e sobre se há alguma peculiaridade por ser sociedade de médicos (além do cadastro no CREMERJ)? Agradeço!

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:21

Oi, Milena
Bom dia!

Pelo que me lembro, em Niterói é completamente diferente, ou seja, você já apresenta o contrato social registrado pela JUCERJA e o CNPJ. Em seguida, você paga uma taxa de expediente (em média de R$60 a R$80 reais) lá na Prefeitura de Niterói. Esse processo fica em análise alguns dias. Depois você retorna com a taxa paga e e eles te entram uma outra taxa, com o valor maior (uns R$300,00) e quando pagar, já retira o Alvará.
Desculpe se a resposta está incompleta, mas é que eu também faço os processos no Município do Rio e só sei dessas coisas, pois abri umas 2 ou 3 empresas em Niterói.
Depois de retirar o alvará, você vai precisar fazer o cadastro no site WEBISS pra poder emitir nota fiscal eletrônica de Niteroí. Na época eu tive que preencher um requerimento nesse site (WEBISS), assinar e entregar na Prefeitura.

O ideal é perguntar diretamente na Prefeitura pra não ter erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.