x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 5.695

alteração de diretor de cooperativa

LENICE AMANDA DE SOUZA SOARES

Lenice Amanda de Souza Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:33

gostaria de uma ajuda para preencher o dbe com a mudança de diretor financeiro em uma cooperativa.
Precisarei informar o diretor e o presidente novamente ou só informarei a saida do diretor antigo e a entrada do novo diretor?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:37

Olá, aproveitando o tópico, é necessário fazer a alteração no Estatuto ou somente o termo de renúncia e posse é suficiente?

Rodrigo, isso não altera o estatuto em nada. A não ser que vocês vão mudar a composição de diretores e conselheiros. no caso sitado acima, é somente a ata do conselho, onde registrou o fato, que deve ser feita

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
JOSIMAR VILELA DE OLIVEIRA

Josimar Vilela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 14:47

Bom dia, só pra entender melhor como funciona a alteração.
Tenho uma cooperativa de revenda de produtos dos cooperados, ela compra insumos e repassa aos mesmos, iniciaram com 20 cooperados que é o minimo, porém, 3 resolveram sair da cooperativa, um ocupava o cargo de tesoureiro. Neste caso tenho que registrar em ata a saída dos 3 e a entrada dos novos associados a cooperativa, que continuará com os mesmos 20 membros?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 15:27

Bom dia, só pra entender melhor como funciona a alteração.
Tenho uma cooperativa de revenda de produtos dos cooperados, ela compra insumos e repassa aos mesmos, iniciaram com 20 cooperados que é o minimo, porém, 3 resolveram sair da cooperativa, um ocupava o cargo de tesoureiro. Neste caso tenho que registrar em ata a saída dos 3 e a entrada dos novos associados a cooperativa, que continuará com os mesmos 20 membros?

é isso mesmo Josimar. No entanto, o que ocupava cargo administrativo, se saiu deverá ser substituido conforme seu estatuto, e fazer o DBE desta alteração 


Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
JOSIMAR VILELA DE OLIVEIRA

Josimar Vilela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 09:34

Agnaldo do Espírito Santo, no estatuto tem apenas o formato que deve ser formado o conselho administrativo, não consta no nome deles no QSA, apenas do presidente e do vice. no meu caso então posso apenas registrar a Ata com a mudança dos cooperados e denominando um novo tesoureiro por meio da Ata?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 10:56

Agnaldo do Espírito Santo, no estatuto tem apenas o formato que deve ser formado o conselho administrativo, não consta no nome deles no QSA, apenas do presidente e do vice. no meu caso então posso apenas registrar a Ata com a mudança dos cooperados e denominando um novo tesoureiro por meio da Ata?


com certeza. se assim preve o estatuto, então não precisa colocar no QSA

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.