x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 627

registro no cra

erica matos cursino

Erica Matos Cursino

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 16:09

Boa tarde . Recebi um oficio do cra sobre registro no orgao de uma empresa que tem como atividade única intermediação de negócios. Não consigo encontrar nada que deixe claro que ela esteja obrigada a ter o registro, alguém poderia me ajudar?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 16:43

Erica Matos Cursino, boa tarde.

A algum tempo atrás também fomos notificas pelo CRA a realizar o registro de uma Holding que tinha como atividade a administração e participação de bens PRÓPRIOS.

Juntamente com um advogado, elaboramos uma defesa e, além de termos a defesa indeferida, recebemos um auto de infração e fomos praticamente obrigados a realizar o registro.

Claro que, cada caso é um caso, porém este é o caminho: com base no objeto social da empresa e nas situações passíveis de registro no CRA, verificar se realmente o registro é ou não obrigatório, e após isso, caso seja constatado que a atividade não é passível de registro, elaborar uma defesa bem fundamentada e protocolar junto ao órgão.

Apesar de tudo isso, mesmo assim você corre o risco de acontecer com você, o que aconteceu conosco.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.