x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 12

acessos 8.300

Desconto de Pensão no E-socail

Luana Lima

Luana Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 10:22

Pessoal pelo amor... Já tentei tudo mas não sei onde cadastra o desconto de pensão no e-social... Não consigo nem em cadastro de funcionários, nem no desconto da folha... Preciso usar o recibo do sistema e o valor da pensão teria que aparecer lá como desconto, alguém sabe como fazer isto?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 12:25

Luana, boa tarde
Veja no item "9" - Tabela de incidência, nela constará o código da verba para Pensão Alimenticia.

portal.esocial.gov.br

codigos - esocial5110 - Pensão Alimenticia Mensal
................esocial5111 - Pensão Alimenticia 13º Salario
................esocial5112 - Pensão Alimenticia Férias

Luana Lima

Luana Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 15:14

Mas nos descontos não existe estas rubricas, quando você vai em adicionar existe 3 páginas e não há opção de desconto da Pensão...
Eu já havia lido o manual e procurado as rubricas, e vitrificado que elas não existem para desconto.
Pensei que algo fosse vinculado no cadastro do funcionário mas também não, enfim... só pode ser algum erro no site.

RICARDO SANTOS

Ricardo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 15:38

Olá!!!

Por gentileza. Vcs conseguiram lançar o desconto de Pensão Alimentícia para empregado doméstico?

Não exitem as rublicas de desconto de Pensão Alimentícia ou Outros Descontos.

Como faço para descontar?

Obrigado

Luana Lima

Luana Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 16:13

Nada!!!
Também não consegui encontrar a opção de desconto de Pensão, no manual fala sobre as rubrica mas na prática nem sinal delas...

CARLOS JOSÉ DOS SANTOS PEREIRA

Carlos José dos Santos Pereira

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Sábado | 23 junho 2018 | 18:42

Olá! Ainda não sei como lançar o desconto de Pensão Alimentícia no eSocial, já que na versão de 2018 as rubricas eSocial5110 e eSocial5111 não podem ser usadas nas folhas mensais. Alguém tem alguma dica? Abraços!

ILDA SILVEIRA

Ilda Silveira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 12:33

Bom Dia,

Sobre a questão da Pensão Alimenticia no ESocial dos domésticos, segue abaixo resposta ao meu questionamento sobre este assunto em Março/2018. Como até o presente momento ainda não foi colocada a rubrica (pelo menos não localizei no ESocial), eu tenho colocado na opção 5098 (Desconto).

_______________________________________________________________________________________________________________________

De: @Oculto
Para: Destinatário 1 <@Oculto>
Cc: <@Oculto>
Data: 15/03/2018 11:03
Assunto: Fale Conosco do eSocial - Tema: Cadastramento

Re: Fale Conosco do eSocial - Tema: Cadastramento


FALECONOSCO-SPED-ESOCIAL-RFB <@Oculto> 16 de mar

Ilda,

Inicialmente não te,os como lhe ajudar, porque não tem rubrica disponível para informar pessoa alimentícia.
Vamos levar ao conhecimento da equipe de desenvolvimento, para incluir essa rubrica em descontos.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco do eSocial




CARLOS JOSÉ DOS SANTOS PEREIRA

Carlos José dos Santos Pereira

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 20:52

FALECONOSCO-SPED-ESOCIAL-RFB <@Oculto>
Para:
@Oculto

25 de jun às 07:53

No módulo para o empregador doméstico não é possível, no momento, efetuar o
desconto de Pensão Alimentícia na folha do sistema. Tal desconto deve ser
efetuado pelo empregador em folha de própria emissão fora do sistema.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco do eSocial



De: @Oculto
Para: "Destinatário 1"
<@Oculto>
Cc: <@Oculto>
Data: 23/06/2018 19:04
Assunto: Fale Conosco do eSocial - Tema: Cadastramento/Acesso



Tema: Cadastramento / Código de acesso / Correção de dados


Nome CARLOS JOSÉ DOS SANTOS PEREIRA

Assunto PENSÃO ALIMENTÍCIA
Sua mensagem
Não sei como lançar o desconto de Pensão Alimentícia no eSocial, já
que na versão de 2018 as rubricas eSocial5110 e eSocial5111 não podem
ser usadas nas folhas mensais. Grato!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:49

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 1 de setembro de 2017 às 10:22:48, com o assunto: Desconto de Pensão no E-socail já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Desconto+de+Pensão+no+E+socail" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.