x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.255

Grupo duplicata no XML

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 6 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 18:51

Boa noite, Colegas,

Estou precisando de uma ajuda, faturamos 2 NFe para o cliente na mesma condição de pagamento nos valores de (2.367,30 e outra 5.685,36) totalizando 8.052,66 , porém nosso sistema no XML no grupo duplicata somou o total das 2 NFs informando no grupo duplicata do XML o valor total em ambos arquivos do XML. O cliente nos ligou reclamando que o valor do XML estava incorreto, pois tenho o valor total da NFe diferente do valor mencionado em duplicatas que corresponde o total de ambas as NFe, questionei a TI que afirmou que o nosso XML estava correto. Pergunta-se no grupo duplicatas deve constar somente o valor da NFe ?

Bill Barsch

Bill Barsch

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 15 novembro 2017 | 07:28

Tenho exatamente a mesma dúvida,
Sou desenvolvedor de sistemas, meu sistema sempre gera uma nota fiscal exatamente igual ao pedido, então o pagamento (duplicatas) que vão na nota sempre batem com o valor da venda.
Mas agora estão pedidno pra faturar parcialmente um pedido, entregar só uma parte, depois faturar o restante outro dia, etc.
Como deve sair as informações de pagamento no XML?

Resumindo: se eu tenho uma venda de 100 camisetas que vão ser pagas em 2x de 50 reais cada (total 100 reais), mas só vou entregar 20 camisetas e emitir nota apenas de 20 camisetas hoje, qual a informação de pagamento que deve sair no xml?
a) 1x de 50? (metade)
b) 2x de 50? (tudo)
c) nada?
d) deve-se "criar" um pagamento fictício de 20 reias só pra sair no xml dessa nota?

Estou meio confuso sobre isso, quem puder ajudar, agradeço imensamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.