x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.633

Abertura de empresa por contador

Marcos Souza

Marcos Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 11:33



bom dia,

Gostaria de saber qual os procedimentos para abertura de empresa, sou contador inciante sei que deverei consultar viabilidade etc..
Mas preciso saber quais os documentos o contador assinará, qual o papel do contador na abertura de empresa, pois qualquer pessoa pode abrir
uma empresa ME e EPP sem contador?
Conforme pesquisei só achei o procedimento para o empresario, quero saber o procedimento do contador?

Matheus Ramalho

Matheus Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 09:26

Bom dia,

A função do contador seria instruir o empresário, legalizar a empresa, montar os processos, dar entrada na documentação e nos requerimentos necessários...

Atenciosamente,

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 09:35

Marcos,este negócio de abrir a empresa sem contador, é relativo. por exemplo: Na prefeitura não consegue fazer o cadastro (ALVARA) sem o registro co contador, e o mesmo ocorre na SEFAZ se a empresa necessitar de I.E.
caso precise abrir conta em banco, a projeção de faturamento precisa ser assinada pelo empresário e o contador.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Marcos Souza

Marcos Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 11:47

Caros colegas infelizmente a resposta dada por todos não me ajudou, sou contador e como estou começando na área tenho o enorme desprazer com a classe devido à falta de ética e companheirismo com os iguais.
Segue a resposta correta para pessoas recém saídas da faculdade como eu.

1 - consulta viabilidade no site RLE.empresasimples.gov.br, cadastrar, anotar protocolo e aguardar resposta.
2- Registro COLETOR NACIONAL (REDESIM DBE) , VIABILIDADE CONTINUAÇÃO E CADASTRO DO CONTADOR ( acredito que seja aquela carteira com chip)
3 - geração do VRE com recibo do dbe: vre.portal.jucesp.sp.gov.br cadastro e entrega da documentação pessoalmente ou por certificado digital.
4- tal do CCM: site da prefeitura qualquer que seja com os dados anteriores.

Infelizmente padaria e contabilidade são sinônimos o que vale e o preço.
fonte própria.
Att.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 16:18

Caros colegas infelizmente a resposta dada por todos não me ajudou, sou contador e como estou começando na área tenho o enorme desprazer com a classe devido à falta de ética e companheirismo com os iguais.


sua reclamação não faz nenhum sentido. uma das coisas que temos que aprender na faculdade é ser auto didata. o forum é excelente local para aprendizado, muitos vão muito além de uma resposta. Essa coisa de passo a passo, modelinho não ensejam o crescimento profissional. Se a pessoa não tiver nenhuma noção, nenhum fórum vai resolver o problema, e o nível baixa. sucesso para você.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.