x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 3

acessos 1.021

suspeita em fraude e ou .....

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 09:33

tenho um cliente que "eu suspeito" que ele esteja utilizando a empresa pratica de atividades não licitas. As vezes aparecem faturamentos enormes totalmente desproporcionais a estrutura da empresa ( acima de 10 milhões ) por mes.....etc... e as vezes são feitos grandes vendas no ultimo dia do mes, seguido de cancelamentos no próximo mes... etc. etc.... Sempre que questiono ele alega que foi um erro não acontecerá mais etc etc... mas eu tenho quase certeza que ali tem coisa muito errada........A minha pergunta e´:
-Como faço pra me livrar disso????
-Qual o procedimento correto que devo tomar para evitar que futuramente isso não venha recair também sobre mim, que sou contador da empresa???
Alguém tem alguma posição jurídica de como me brindar sobre isso??

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 09:38

Olá, Rubens Domingos Ferranti

Como é apenas suspeita, embora uma suspeita com base em fatos "estranhos", você não tem muito o que fazer, mas você pode fazer uma rescisão contratual com o cliente, dizendo que não pode mais prestar os serviços de contabilidade com o mesmo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Reginaldo Pereira

Reginaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 08:03

Rubens, bom dia.