x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 257.496

Carta de Transferência de Funcionário

ELAINE ZANIN

Elaine Zanin

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 13:36

Boa Tarde a todos, por favor necessito de um modelo de carta de transferência para a empresa entregar para o funcionário.
O funcionário trabalha na Matriz e irá para filial que é em outra cidade.

Grata

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 16:49

Elaine

Na verdade será uma carta de apresentação simples onde o responsavel pela transferencia apresenta o funcionário ao responsável pelo departamento na filial, mencionando a funçao que o mesmo vai desempenhar e agradecendo a colaboração pela integração do mesmo.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
ELAINE ZANIN

Elaine Zanin

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 08:49

Marilene grata pela resposta, mas eu deveria fazer uma carta convidando a funcionária a trabalhar na minha filial, e uma carta com o retorno da funcionária, não seria ?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 09:16

Elaine

A carta deve ser com o papel timbrado da empresa, encaminhando o funcionário, tipo assim:

A/C Sr Fulano de Tal
Diretor/ou outra denominação do setor....


Prezado Senhor, estamos encaminhado o Sr ....., portador da Carteira Profissional...., RG...., CPF....., a título de transferencia, que desempenhará a função de ...., a contar da data../.../.....
Agradecemos e nos colocamos a disposiçaõ para quaisquer outras informaçãos.
Atenciosamente.
Assina o chefe do depto ou quem de direito.


Não precisa mais que isso.
Se tem prazo determinado, coloca-se também e menciona que no final do prazo estipulado deverá retornar ao seu setor de origem e só.

Editado por Marilene Dias Ferraz em 24 de agosto de 2009 às 09:17:49

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
RENATO VIEIRA DOS REIS

Renato Vieira dos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 13:16

Boa tarde, eu já li bastante aqui no forum sobre transferencia de empregados, que se for de um mesmo grupo economico não há problemas, mas minha dúvida é, mesmo sendo a transferencia de uma empresa do lucro real para uma empresa optante do simples, nao há problemas?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 08:26

Renato, a transferencia de um funcionário segue um "protocolo", não interferindo em nada nas opções.
A diferença está no financeiro e não no RH.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Andreza Correa Porto Duarte

Andreza Correa Porto Duarte

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 10:36

Um detalhe importante é verificar no contrato de experiência dele, se consta uma cláusula falando que ele poderá ser transferida pra as filiais em qualquer momento, pra evitar problemas futuros, casa o funcionário venha reclamar que não queria ser transferido. E anexa junto a carta de comunicação e o aceite (assinatura do funcionário) na carta. De transferência.

Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 12:22

ola, estou com a dificuldade da colega Elaine porem se trata da transferencia entre empresas que não tem vinculo, e nao entre filiais.

preciso de um modelo onde o colaborador fique ciente da transferencia!

grato!

Geovani Piva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.