x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 5.403

Alteração de estatuto de uma sociedade anonima fechada

MATHEUS SANTOS DE OLIVEIRA

Matheus Santos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 10 setembro 2017 | 11:06

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida, uma sociedade anônima fechada procurou meu escritório para que eu ajudasse eles a fazer uma alteração do estatuto deles e também alterar os diretores (tudo isso em virtude de que no estatuto foi posto que de 3 em 3 anos deveria ser realizado a assembleia e ser feito uma nova eleição). Bom minhas dúvidas começam por ai, eu tenho que fazer um pedido de alteração direto para a JUCERGS certo? e se estiver certo o que preciso por no DBE para que ele direcione o mesmo para a Junta comercial?

desde já agradeço a atenção de todos.

att
Matheus Oliveira
Santo Antônio da Patrulha/RS
Oliveira e Santos Contabilidade

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 10 setembro 2017 | 13:41

Prezado Colega;
Boa Tarde
Você vai elaborar o texto conforme solicitado pelos acionistas, o ideal e por escrito, ou grave a mesma, para evitar futuras duvidas. Fara eleição dos novos diretores, e os empossara, Leia com atenção os estatutos da mesma, para fazer a redação de acordo com o mesmo. Se tem que ter aprovação de contas dos exercícios etc., parecer do Conselho Fiscal, enfim de acordo com o previsto, senão vai cair em exigência em função disso. quanto ao DBE você enviara junto com o processo a JUNTA, pois o sistema acredito eu que já esta integrado ai no RGS, colocando as ocorrências para a alteração do CNPJ.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MATHEUS SANTOS DE OLIVEIRA

Matheus Santos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 10 setembro 2017 | 23:25

Prezado Colega Manoel!
Boa noite
obrigado pela resposta me deu uma ajuda quanto ao processo, mas estou com outro problema agora que é quanto ao DBE, pois quando vou preencher, só tenho a opção de evento para alterar o responsável pelo CNPJ, não tenho nada relacionado ao Estatuto. E quando termino de preencher o DBE mesmo só colocando o evento de responsável pelo CNPJ, ele me direciona direto para a receita federal e se eu tentar entrar com esse DBE na junta comercial eles não vão aceitar.

att
Matheus Oliveira
Santo Antônio da Patrulha/RS
Oliveira e Santos Contabilidade

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 07:07

Entao faça como pede o sistema , nao vejo outra soluçao. Posteriormente, voce envia a documentaçao via SEDEX e acompanha normalmente. ate a conclusao. Algumas alteraçoes, so sao feitas diretamente mesmo, mas essa me parecia que seria direto na junta.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Fábio Oliveira

Fábio Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:38

Pessoal boa tarde,

Estou com uma pendencia a ser resolvida perante UF São Paulo, nossa empresa é uma Sociedade Anonima constituída de 4 Diretores com sua Matriz no Paraná, porem um destes Diretores foi destituído do cargo de Diretor ficando sem poderes para opinar perante a sociedade.

Com isso nossa área de documentos fez essa alteração via Cadastro Sincronizado>Coleta Web>DBE. Segundo informações por ser uma S/A esta alteração não esta interligada com as outras esferas Estadual, Municipal ficando assim o cadastro nos Estados onde temos Filiais ainda com o nome deste acionista.

Como podemos efetuar essa alteração perante o Estado de São Paulo, visto que via DBE só é feita alteração pela Matriz, e os sócios não estão vinculados ao CNPJ das Filiais.

Atenciosamente,

Fábio Oliveira
Tax Analyst Sr

Atenciosamente,

Fábio Oliveira
Controlling - Tax Analyst
Ingersoll Rand
Av. dos Pinheirais, 565
Araucária, PR - 83707-762
Brasil
Office: +55 41 3641-4566
Fax: +55 41 3641-4499
Email: [email protected]
Website: https://www.ingersollrand.com.br



MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 08:33

Prezado Colega;
Para haver a distituiçao do diretor, houve uma assembleia, e um instrumento da mesma, e com isso se alterou o Estatuto, essas alteraçoes terao que ser registradas na sede da matriz e (arquivadas nas jurisdiçao das filiais). Apos esses procedimentos se fara as alteraçoes nos outros entes do governo, mas e aconselhavel, consultar cada UF, que tenha filiais para proceder conforme normas locais, pois podem diferenciar de uma para outra em algum detalhe. Se algum colega tenha o caminho das pedras para essa UF, passo a passo mais recente possivel, que nos ajude a todos nos do forum com seus conhecimentos, so teremos a agradecer.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.