x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 988

Jornada de trabalho 6h e piso salarial

André Luiz Melo da Conceição

André Luiz Melo da Conceição

Iniciante DIVISÃO 3, Controlador(a)
há 6 anos Domingo | 10 setembro 2017 | 22:34

Bom dia

Gostaria de tirar uma dúvida.
Estamos contratando uma estecista e essa profissão tem um piso salarial. Se eu contrata-la com uma jornada de trabalho de 6 horas, eu posso pagar menos? Posso pagar proporcional a jornada de 6 ou tenho que pagar o piso integral seja qual for a jornada de trabalho?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 08:29

André Luiz Melo da Conceição um bom dia!

Bem vindo ao contábeis!

Se você esta contratando com uma jornada de trabalho reduzida sim você pode pagar de forma proporcional as horas trabalhadas tendo como base o piso da categoria, salvo se em CCT tiver clausulas impeditivas, consultar sindicato da categoria.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 23:58

Boa noite!

Tenho uma situação parecida. Porém o empregador quer que trabalhe somente de terça a sabado, sendo 6h ao dia. no Mês ficaria 150h. a convenção diz:

R$ 1.220,00 ( R$ 5,54 hora laborada) ou R$ 1.150,00 (R$ 5,22 hora laborada) para trabalhadores que nunca trabalharam. como devo fazer o calculo??

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.