Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.706

GFIP - Retenção INSS

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 15:15

Pessoal

Alguém ai sabe se é possível citar o valor das retenções do mês na GFIP, mas não compensar nada?
Estou sem o programa aqui em casa, por isso nao tenho nem como fazer o teste.

Obrigado

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 15:24

Anderson

O programa não aceita somente o valor e deixar em branco a competencia de início e fim.
Dessa forma, o que voce está pretendendo não dá para fazer.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 17:27

Obrigado Marilene

Eu nao queria aproveitar as retenções pq naquele mês em específico a empresa pagou a GPS integral, portanto, ao retifica-la eu teria que deixar esse pagamento indevido para os próximos meses, respeitando aquele limite dos 30%, ia virar uma bagunça para controlar.
Lembrando que neste ano caiu aquela restrição dos 30%, a partir de março/abril eu acho, não me recordo direito.

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 17:33

Anderson,
Se você pagou a guia de GPS pagou indevidamente.Não tem como informar a retenção e não abater do valor do inss.
O que você poderia fazer é informar a retenção e nos proximos meses abater o valor dessa GPS que você pagou indevidamente.

Espero ter ajudado!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sábado | 22 agosto 2009 | 09:22

No seu caso não tem outro jeito.O certo seria não ter pago a GPS.Se pagou,pagou incorretamente.A menos que você tente pedir a devolução do valor pago de INSS. Fazendo um pedido de devolução de INSS.
Porque não tem como não informar a retenção.Ou informar e não abater.Isso não existe.

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 16:01

Boa tarde,
Eu fechei a folha do mês de Junho de um cliente, e no início do mês, ele me enviou 3 NF com retenções de INSS, tenho que refazer a folha, só que o cliente já pagou a GPS da Competência, o que eu faço agora? Pois não há que recolher, porque meu cliente recolhe pró-labore pelo mínimo, a GPS dele deu um total de R$ 158,10 e as retenções das NF, deram R$ 630,52, ou seja, ainda tem R$ 472,42 a compensar posteriormente. Queria saber se, como ele já pagou, eu posso lançar essas NF na folha de Julho, (informando que é referente a Junho (claro)) e deduzir a partir dessa Competência?
Ainda, meu cliente, não tem funcionário. Uma pessoa que ja trabalha registrado, que recolhe INSS pelo teto, que prestou o devido serviço, eu devo mesmo assim informá-lo na GFIP?
Por favor, me deem uma luz.
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.