x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.005

Rescisão de Contrato de Trabalho no Homolognet

Sandra Anjos

Sandra Anjos

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 10:19

Bom dia.

Estou fazendo uma rescisão de contrato de trabalho no Homolognet com a causa de afastamento de rescisão contratual a pedido do empregado. Este empregado no mês que solicitou seu pedido de demissão gozou férias vencidas de 20 dias (de 11.08.17 a 30.08.17) e solicitou sua demissão após término de férias em 31/08/2017. Só que estou com um problema no Homolognet pois quando coloco a baixa ele conta o mês inteiro de saldo salario. Só que na verdade são apenas 11 dias de saldo de salário. Alguém pode me ajudar sobre isso já tentei outros caminhos mais não dá certo. Só dá certo saldo quando coloco 20 dias de faltas. Mas também não posso deixar faltas porque não houve.
Agora as outras verbas o calculo faz correto. O meu problema é só no saldo de dias que não sei como fazer. Aconteceu isso já com alguém?. Poderia me auxiliar neste caso?
Agradeço desde já atenção.

Sandra Jandira
Auxiliar Departamento Pessoal

Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 14:11

Oi, Sandra!

Tive esse problema no começo do ano. Fui orientada a criar um evento externo e lançar o desconto referente aos dias que o funcionário não deveria receber na rescisão. Na época o Homolognet não entendia que o funcionário poderia estar de férias no mesmo mês da rescisão, não sei se já mudou. Ficou assim:

VENCIMENTOS

50 Saldo de 18,00/dias Salário
(líquido de 0/faltas acrescidas
do DSR) R$ 556,55

DEDUÇÕES

115.1 Desconto Externo -
Compensação Dias de Salário
Férias ref. Mês do
Afastamento R$ 556,55

No meu caso o funcionário não tinha nenhum dia a receber. Passou normalmente no MTE.

Att,
Karina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.