x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 40

acessos 14.845

MARIO RODRIGO RICARDO DE OLIVEIRA

Mario Rodrigo Ricardo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 18:06

Boa tarde Gefter, acredito que não, pois não tem algum problema técnico ou de programação do sistema SIOPE, normalmente dão prazos quando os sistemas estão com problemas, a não ser se eles perceberem que a maioria ainda estão com dificuldades, devido a exportações dos dados do RH, que seria a função mais nova, fora isso, não acredito que tenha prazo. No site, não encontrei nada além da confirmação do prazo final de entrega.

Jennifer Simas Vitória

Jennifer Simas Vitória

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 12:41

Bom dia,

Estou com uma crítica 648.1 - Despesas com FUNDEB superior as receitas

O total das despesas do FUNDEB está superior às receitas (ver demonstrativo do fundeb no menu relatórios). Despesas do FUNDEB de exercícios anteriores não contam para o MDE e por isso seus totais devem ser lançados/distribuídos nos itens 3.1 e/ou 3.2 ( no caso de RP sem disponibilidade financeira) ou nas linhas 8.1 e/ou 8.2 ( no caso de despesa com superavit financeiro) do quadro de Informações Complementares, para retirada dos efeitos de forma compensatória.

O município está com 1 milhão a mais de despesas em relação as receitas. O problema que são folhas de pagamento que compõe o 60% e o 40%. O que eu faço?

GEFTER SOUZA FRÓES

Gefter Souza Fróes

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 6 anos Sábado | 17 fevereiro 2018 | 13:27

Boa Tarde, Estou com duas críticas que em impedem a transmissão do 6º bimestre, são elas :

* RESTOS A PAGAR SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA
No caso de não haver disponibilidade financeira de recursos do FUNDEB, no encerramento do exercício, deverá ser registrado o valor total dos Restos a Pagar, pois os mesmos não poderão ser considerados como aplicados em MDE, conforme Manual de Demonstrativos Fiscais (STN). Verificar e/ou corrigir os valores declarados nas Linhas 3.1 e 3.2 das Informações Complementares, visto que as despesas empenhadas no Fundeb estão maiores que a disponibilidade financeira do referido Fundo (saldo financeiro do exercício anterior + ingressos de recursos até o bimestre + receita de aplicação financeira dos recursos até o bimestre).


*DESPESAS CUSTEADAS COM RECURSOS VINCULADOS (FNDE E CONVÊNIOS)

O total das despesas empenhadas custeadas com "Outras Transferências de Recursos do FNDE" está menor que os valores dos recursos recebidos via FNDE e convênios.


Se alguem poder me ajudar na solução dessas duas críticas, serei GRATO!

Marinho

Marinho

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Serviço
há 6 anos Sábado | 17 fevereiro 2018 | 18:09

Boa tarde,

Como resolver a crítica 761.2 - Saldo Financeiro do FUNDBEB está negativo, visto que, realmente empenhamos a mais do que recebemos, e as despesas foram pagas com recurso próprio. 648.1 - Despesas totais com o FUNDEB superior as receitas

MARIO RODRIGO RICARDO DE OLIVEIRA

Mario Rodrigo Ricardo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 09:01

Bom dia,

sobre a disponibilidade, pegue o valor que dá a diferença entre o seu disponível e o que está ultrapassando e lance nas informações complementares onde demonstre valores de despesa sem disponibilidade financeira.

outro caso que pode ocorrer, que o saldo ficou negativo, é que pagou a maior, devido saldo do exercício anterior, então vá nas informações complementares e lá tem despesas por superávit financeiro.

além disso, tem uma ultima, mas acho que não é o caso de vocês, mas já pode servir para o futuro, é quando os 40% está a maior, então vá em informações complementares que lá tem o local para colocar o valor que ficou de diferença dos 5% do exercício anterior, já vem até um valor registrado e na linha a baixo é só repeti o mesmo, vai ajudar, não sei se resolver todo o problema, pois depende das outras informações acima.

espero ter ajudado.

Otaciano Barros Nogueira da Silva Júnior

Otaciano Barros Nogueira da Silva Júnior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 12:04

Prezados colegas, aproveitando o ensejo do debate (MESMO FUGINDO UM POUCO DO TEMA), gostaria de saber dos colegas se os mesmos são SERVIDORES dos órgãos que são obrigados à preencherem o sistema ou se trata de escritórios que prestam serviços?

Caso se trate de escritórios, poderiam me informar uma margem de honorários (não precisa ser exata - e pode inclusive ser baseada em hora técnica) que os mesmos cobram para este serviço? Estou na elaboração de uma planilha de honorários e, quanto à parte pública, está bem pendente, por isso a minha pergunta.

Grato.

Marinho

Marinho

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Serviço
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 17:45

Primeiramente quero agradecer pelas respostas que foram fundamentais para sanar as criticas e enviar o 6º Bimestre.

Ane,

Para sanar a crítica, se tiver lastro financeiro para provar que pode pagar os RPS, envia um fale conosco, solicitando a inibição crítica, anexando a cópia do extrato da conta do Salário Educação em 31.12.2017.

Adas Alexandre Rodrigues

Adas Alexandre Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 00:37

Prezados,

Sobre a critica 532.2 - Despesas com Obrigações Patronais - Contratação por Tempo Determinado
Alguém conseguiu alguma resolução desta critica?
Estou com esse problema, os valores referente ao INSS estão nos % legais, mais o Programa insiste nesta critica.

Alguém pode ajudar.

MARIO RODRIGO RICARDO DE OLIVEIRA

Mario Rodrigo Ricardo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 09:36

Bom dia, Adas, independente que cumpriu a parte do INSS relativo ao elemento 319011, o 319004 são dos serviços por tempo determinado, mas que se recolhe também o INSS, tenho duas sugestões, a primeira é que talvez, tenha valores dentro do elemento 319013 obrigações patronais que foram para o 319011 que pertencem ao 319004, com isso, na mesma coluna dos elemento 319004, vai no subelemento que diz a respeito da obrigação patronal do 319004 e coloca o valor correspondente a 11% do que se gastou em 319004, tirando do 319013 que foi para pessoal, se não foi esse o caso, aí infelizmente só justificando porque não se recolheu esse INSS, pois só vai sair essa crítica se preencher esse elemento de despesa obrigações patronais do 319004.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.