x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 57.316

CBO Analista de Faturamento

Diane Maia

Diane Maia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 09:20

Bom dia!!

Gostaria que me ajudassem, preciso cadastrar a Função de Analista de Faturamento, porém não sei qual o CBO devo usar, pois não encontro nenhum que seja específico desta função.

Se alguém puder ajudar, agradeço e muito.

At.,

Diane Maia

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 09:46

Diane Maia,


Consultando a CBO, eu colocaria o código 4131-15 com a descrição Analista de Faturamento, se você consultar "analistas" abre um leque enorme mas são formações técnicas, daí tem que analisar o perfil da pessoa que está sendo contratada . . .

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf

4131 :: Auxiliares de contabilidade
Títulos
4131-05 - Analista de folha de pagamento
Calculista de folha de pagamento

4131-10 - Auxiliar de contabilidade
Assistente de serviço de contabilidade, Auxiliar contábil, Auxiliar de contas a pagar, Auxiliar de contas a receber, Auxiliar de custos, Auxiliar de escrituração fiscal, Auxiliar financeiro, Revisor contábil

4131-15 - Auxiliar de faturamento
Faturista


Descrição Sumária
Organizam documentos e efetuam sua classificação contábil; geram lançamentos contábeis, auxiliam na apuração dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo. Emitem notas de venda e de transferência entre outras; realizam o arquivo de documentos.




att.,

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 10:59

bom dia pessoal

por favor, alguém pode me ajudar

preciso registrar dois funcionários como serviços gerais mas essa nomenclatura não pode ser mais usada certo? qual o cbo que posso usar para que eu possa enquadrar esses funcionário já que os mesmos irão desempenhar varias funções na empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.