Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.092

Cálculo de Impostos

MCA COMERCIO DE AGUA

Mca Comercio de Agua

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:53

Olá! Minha empresa deixou de ser Simples Nacional, e agora preciso fazer o calculo dos impostos para inserir na nota fiscal do cliente. Minha contabilidade demora muito a me passar os valore, e quando passa o cliente reclama de estar errado o cálculo.

O Ncm do produto é 22011000
O estado do cliente e o meu são Santa Catarina
O cliente é lucro real
os valores das 3 notas fiscais eletronicas que preciso emitir são:

Valor da nota 1: R$92,00 (Que o cliente já entrou em contato para corrigir o calculo que foi feito, Bc 128,08 e Icms St 6,13-------Minha contabilidade havia calculado como Bc 92 E Valor Icms St 9,92)

Valor da nota 2: R$119,00

Valor da nota 3: R$102,00


Se alguem puder fazer o calculo de cada uma dessas 3 notas fiscais eletronicas eu agradeço muito.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 11:02

Bom dia ,

Para que eu possa te ajudar ,

Me ajude nisso primeiramente .

2201 Água mineral, gasosa ou não, ou potável, naturais, em garrafa plástica de 1.500 ml Abrir
2201 Água mineral, gasosa ou não, ou potável, naturais, em copos plásticos e embalagem plástica com capacidade de até 500 ml Abrir
2201 Água mineral, gasosa ou não, ou potável, naturais, em garrafa de vidro, retornável ou não, com capacidade de até 500 ml Abrir
2201 Água mineral, gasosa ou não, ou potável, naturais, em embalagem com capacidade igual ou superior a 5.000 ml Abrir
2201 Água mineral, gasosa ou não, ou potável, naturais, em embalagem de vidro, não retornável, com capacidade de até 300 ml Abrir
2201 Gelo em barra ou em cubo

Qual desses a sua mercadoria se enquadra ?

No Aguardo ..

Att

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Whatssap :Oculto
Facebook : FISCAL WEB

MCA COMERCIO DE AGUA

Mca Comercio de Agua

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 11:09

Bom dia, é essas duas opçoes, de 500ml com gas e sem, e de 1,5l com e semgas:


2201 Água mineral, gasosa ou não, ou potável, naturais, em garrafa plástica de 1.500 ml Abrir
2201 Água mineral, gasosa ou não, ou potável, naturais, em copos plásticos e embalagem plástica com capacidade de até 500 ml Abrir

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 12:24

Bom dia MCA ,

Existe Benefícios nessa operação e alteração de MVA vamos utilizar um exemplo ;

2201 Água mineral, gasosa ou não, ou potável, naturais, em garrafa plástica de 1.500 ml

O MVA Original é 120% para essas atividades >industrial, importador, arrematante ou engarrafador
O MVA Original Reduzido 70% para outros contribuintes que é seu caso.

Ainda possui o Beneficio de 58,823% na B.C Alterando a alíquota interna de 17% para 7%

'' A base de cálculo é reduzida em 58,823%, nas operações com água mineral natural, com ou sem gás, em embalagem de até 20 litros, facultada a aplicação direta do percentual de 7% sobre a base de cálculo integral. O benefício está previsto no artigo 11, inciso II, alínea "d", do Anexo 2 do RICMS/SC. ''

''

A MVA de 120% será utilizada nas operações realizadas por industrial, importador, arrematante ou engarrafador. Nas operações realizadas por outros contribuintes, para o cálculo da substituição tributária, será aplicada a MVA de 70%. ''


Cheguei a 6,44 no primeiro exemplo .

Porem tanto a sua contabilidade e o seu cliente ao meu ver um está errando na Base de Calculo e o outro está errando no Valor de ST .

Se tiver uma Base onde sua contabilidade e o seu cliente fizeram o calculo poderia me mandar , assim consigo entender o que eles fizeram , se possível também encaminhar as notas fiscais.

Att

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Whatssap :Oculto
Facebook : FISCAL WEB


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.