x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.080

Pedido de demissão para ingressar em novo emprego

Ylaine Santos

Ylaine Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 11:42

Boa tarde!

Estou querendo sair de onde trabalho atualmente e pretendo fazer isso assim que estiver com um novo emprego confirmado. Minha duvida é: Eu posso deixar de cumprir o aviso prévio e não pagar por ele apresentando a carta de novo emprego?
E referente aos meus direitos rescisórios e fgts, eu ainda os recebo?

Agradeço a atenção de todos!

Laura Mendes

Laura Mendes

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 11:50

Você pode deixar de cumprir o aviso prévio sim, porém, será descontado o valor de sua rescisão referente ao período (30 dias = equivalente a um salário). Existem sindicatos, que abonam esse desconto, desde que você leve uma declaração da nova empresa, dizendo que você foi convidada para trabalhar com eles, e por isso solicitou sua dispensa na empresa anterior.
Seus direitos : FGTS e INSS, serão pagos pela empresa que você solicitar a dispensa.
Porém o FGTS não é liberado para o saque.
Você irá receber dias trabalhados, férias, e 13 proporcional ao período que trabalhou (-) os descontos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.