x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 8

acessos 9.008

Piso Salarial Contador Público

Paulo Faria

Paulo Faria

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 12:25

Caros Colegas,

Bom dia!

Prestei um Concurso Público para uma Prefeitura do interior de Minas Gerais.
O valor do vencimento conforme o edital (2015) era de R$ 1.158,99 (bruto) para 40 horas semanais.
Acabei passando e agora a prefeitura me convocou para posse.

Existe alguma norma com relação ao salário de um Contador Público?
O vencimento pago pela Prefeitura é muito baixo e sinceramente dá vergonha de falar com outros colegas de outras profissões.

Já pesquisei e não encontrei.
E recentemente vi uma proposta de Ideia Legislativa que tem como proposta do Piso Salarial definido no valor de R$ 8.000,00.

Segue o link:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=89649
VAMOS VOTAR!

Obrigado!
Paulo Faria

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 23:49

Paulo Faria depende do tamanho da prefeitura, se é técnico ou superior, se tem gratificações ao cargo, talvez seja 1.158 mais as gratificações ao cargo, todos esse fatores tem que ser levado em consideração.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
Paulo Faria

Paulo Faria

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 08:54

Caro Breno,
Infelizmente não tem nenhuma gratificação. E esse é o valor para nível superior mesmo.
Por isso da minha indignação.
Só como exemplo, dos 5 classificados no concurso, 3 já desistiram do cargo.

Muito obrigado!

Att,
Paulo

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:59

Paulo Faria sem condições então, passar toda a dor de cabeça aqui em minas gerais por 1.158 total? nem em um município de 500 habit, eu iria, ainda mais sendo obrigatório superior, só por curiosidade qual município é? é bom deixa trocar contador toda hora la, quero ver quando chegar umas multas por atraso de envio do sicom la se vai deixar esse valor de 1.158.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 12:55

Boa tarde! Realmente Breno, infelizmente os gestores não dão importância ao Contador, em geral, somos lembrados ( de forma negativa) apenas quando os problemas e as multas surgem. Há alguns anos vi o edital do município de Sete Lagoas e o salário era de pouco mais que 800,00, ou seja, salário ruim, profissionais idem.

Angela Maria
breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 13:21

Angela Maria vergonha mesmo, que na verdade o contador é quem faz tudo nas prefeituras, geralmente o contador é quem faz todo o planejamento do gestor, é o pilar da prefeitura em si, não entendo porque tem tantos preconceitos e mal julgamento da profissão, que não é essencial, que qualquer pessoa pode e consegue fazer o serviço, mas ne fazer oque, se os ignorantes não consegue ver a essência do serviço e a verdade que sem a gente o profissional da area atuante eles não conseguiriam nem passar do primeiro mês de mandato.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
maria francisca dos santos

Maria Francisca dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 07:50

Bom dia
Verdade fui contadora a 08 anos no município de Iturama/MG cargo comissonado com o salario de 5.200,00 bruto os secretarios com o salario de 7.200,00 eles nunca deixou eu ganhar como eles pois alegava que tinga férias e 13º e a contabilidade lá é pesada; ai o prefeito que apoiei perdeu.
La teve concurso é o salário de 2.000,00 nem prestei pois a responsabilidade nossa é grande.
Estou trabalhando na prefeitura de outro município com mais ou menos 4.500 habitantes pelo salário de 3.200,00 aqui a receita é muito pouca, eu acho que o TCE de todos os Estados deveria ver á respeito dos nossos salários sou contra o salário altos de secretários.
Somos nós que trabalhamos.
Maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.