Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.089

Documentos necessários para registro de uma alteração contra

Dayane Silva Costa

Dayane Silva Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 15:13

Boa Tarde!

Estou fazendo uma alteração contratual para re-ratificar um erro no primeiro contrato e incluir o número de registro dos sócios no órgão de classe.
No entanto, nenhuma das correções afetará o registro da empresa nem na Junta e nem na Receita.
Preciso fazer a alteração apenas por solicitação do órgão de classe...
Neste caso, além do contrato Social assinado e os formulários emitido pelo VRE, assim como as taxas pagas, preciso anexar mais algum documento ao processo para registro na JUCESP?
Ex.: Cópia dos documentos dos sócios, ou cópia do primeiro contrato social registrado??

Desde já agradeço!

Dayane Costa
Dayane Silva Costa

Dayane Silva Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 18:16

Muito obrigada, Thainá!

Não quero que tenha exigência por isso achei melhor tirar a dúvida.

Você sabe me dizer se no preenchimento do VRE, tem um campo que pede a descrição... neste caso transcrevi o trecho que solicito correção, é isso mesmo? ou tenho que colocar todo o texto do contrato social? ?

Obrigada,

Dayane Costa
Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:13

Boa tarde,

Para re-ratificação não é necessário anexar cópia dos documentos, exceto caso conste errado os dados do sócio como RG ou CPF.
No VRE deve-se preencher como estava (errado) e como é (correto) além das referências do registro do Contrato Social que está retificando, também deve-se por estas mesmas referências na clausula da Re-ratificação do contrato social.

Atenciosamente,

Andrews Augustus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.