x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 5.467

Ade Simples Nacional

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 17:15

Boa tarde colegas!

Alguém já recebeu o ADE de Exclusão do Simples Nacional messe ano?
Recebi o comunicado via e- Cac mas quando clico no ADE o programa "diz" que "vc não tem permissão para ler esse arquivo.

Alguém está com o mesmo problema? Será que é falha do site mesmo? Já tentei pelo Crome e Explore

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 09:17


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....verdade...eles querem receber, mas não tem condições técnicas para arrecadar.


Eu acesso a Caixa Postal mas clico em qualquer mensagem e não abre de jeito nenhum.

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 14:41

Boa tarde!

Não estou conseguindo acessar o ADE referente a um cliente, mas de outros consegui acessar normalmente.

Estou com um outro problema, tenho um cliente que está com débitos de INSS de empregados e esses débitos é um dos motivos para a exclusão do Simples Nacional, estou tentando solicitar o parcelamento via e-cac na opção Parcelamento débitos simplificado previdenciários, ao clicar em Negociação não aparece a opção para seleção dos débitos. gera uma mensagem de atenção: Não será possível selecionar divergências, pois há falha no cadastro do contribuinte. Para maiores orientações, dirija-se à unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição.

Estou fazendo o procedimento correto? Alguém já fez pedido de parcelamento de INSS para empresa do Simples Nacional?


obrigada

Fernanda

Wenedy Douglas Dutra

Wenedy Douglas Dutra

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 08:51

Bom Dia Amigos

Estava com o mesmo probelma, provavelmente deve ser o Site que esta com algum erro.Estive Pesquisando e encontrei outra forma que vai mostrar a mesma carta de exclusão do Simples Nacional e os motivos dos mesmo. Esse métado é feito pelo Site da Receita Federal, o login será feita com o CNPJ e Senha de Acesso do Simples Nacional.

Acesse esse link .www.receita.fazenda.gov.br

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:02

Bom dia

Estava com problema para acessar o ADE de um cliente, consegui acessar pelo link que o Wenedy compartilhou.

obrigada.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:03

Nayara, um ótimo dia.

Para consultar o Ato Declaratório Executivo, acesse este link Consulta Débitos 2017, disponibilizado pela Receita Federal.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:16

Bom dia Pessoal dos Meus Clientes Tambem estou consultando pelo Domicilio Eletrônico no Simples Nacional esta abrindo. Logar com codigo Simples nacional> Serviços> Comunicações>Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional >Código de Acesso .

Angélica Ingrid

Angélica Ingrid

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:58

Bom dia Colegas

Aqui também só estamos conseguindo acessar pelo domicilio tributário no portal do Simples Nacional.

Uma duvida, preciso fazer o documento de impugnação ou somente regularizando os débitos já se torna sem efeito a ADE? Pergunto porque eu outros anos eu fazia a impugnação e anexava todos os comprovantes, tanto de pagamentos a vista, quando os comprovantes de parcelamento e do pagamento da primeira parcela.

FABIANE PADILHA DE OLIVEIRA

Fabiane Padilha de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 09:52

Bom dia, Pessoal!

Foi requerido parcelamento dos débitos de uma empresa, estão sendo pagas em dia as parcelas (esse mês é a 4ª de 11) e, mesmo assim, foi gerado ADE de Exclusão do Simples Nacional. Tive dificuldade em acessar, até ver a informação do colega Wenedy e conseguir, então, verificar que se referia a esses débitos já parcelados.
Em contato com a RFB, fui informada de que não é necessário fazer nenhum procedimento a respeito, pois não deve se concretizar a exclusão, devido aos débitos já estarem parcelados e sendo pagos em dia. Ademais, segundo quem me atendeu, é acompanhar se realmente não haverá a exclusão até o final do ano.
Só acho questionável que, havendo parcelamento em andamento, ainda procedam ADE de Exclusão. Enfim... Coisas da Receita Federal.

Boa semana a todos.

Renata Oliveira

Renata Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 10:19

Bom dia, Fabiane!
Concordo com você, eles (RFB) só dando furos, infelizmente.
Fique atenta, salve tudo o que for possível, inclusive, anote data, hora, nome do atendente que lhe deu as orientações na Receita. E vamos aguardar.
Abraços.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.