Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.898

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 20:19

Caros amigos, por favor, posso enviar um DBE antes de protocolar o processo na JUCESP ? existe alguma consistência entre as datas ? se existe quais ?

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 10:29

No caso enviei o dbe no dia 12 a noite, mas como existe aquela demora para vir o retorno acabei indo dormir e só no dia seguinte fui ver que já estava disponível para impressão, então imprimi no dia 13, mas não sei se foi liberado no dia 12 ou 13. O processo da jucesp está com o dia 13. Então pode ser que as datas estejam diferentes, se valer a data da liberação do dbe pode ser 12 ou 13, não sei, se valer a impressão então as datas estarão iguais.
Quando ele está liberado para impressão significa que já houve um deferimento?

Sobre o processo da junta tenho uma grande dúvida: no "requerimento de empresário" logo abaixo do campo "ATO(S)" existe o campo "NOME EMPRESARIAL" que já veio via sistema da jucesp com "FULANO DE TAL - ME" a pergunta é: ao lado de "FULANO DE TAL - ME" é necessário que o empresário assine e coloque a partícula ME (ASSINATURA DO FULANO DE TAL - ME) ou o empresário apenas escreve o seu nome com a partícula ME (FULANO DE DE TAL - ME). Sei que isso é necessário porque já fiz um processo que faltou esse detalhe, mas não estou conseguindo lembrar.

A mesma dúvida se repete para o campo "ASSINATURA DA FIRMA PELO EMPRESÁRIO" embaixo do campo "DATA DE INÍCIO DAS ATIVIDADES".

Tenho bastante urgência em passar essa informação para o cliente, se você puder me ajudar desde já agradeço muito.

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 17:26

Darci, boa tarde.

verifique no sistema que dia saiu o seu DBE se foi 12 ou 13. seria bom colocar a mesma data que o DBE foi deferido.

quando o DBE saí não significa que ele foi deferido pois, a Junta Comercial vai cruzar as informações para depois deferir o seu processo e, caso tenha uma diferente ela vai colocar o processo em exigência e solicitar a retificação de alguma informação.

referente ao campo de assinatura, assine colocando o ME.

duvida, volte a postar.

abraços...

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.