x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 65.297

Seguro desemprego após contrato de experiência

Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 13:51

Oi, Jefferson!

Até onde eu sei, com o novo registro você perde o direito ao seguro, a menos que a empresa "B" demita você sem justa causa. Nesse caso você juntaria os períodos trabalhados nas duas empresas e daria entrada no seguro. Se você pedir demissão ou o contrato se extinguir naturalmente, perde o direito. Porém é sempre bom confirmar no órgão responsável, como o Poupatempo, PAT ou Caixa, dependendo de como funciona na sua cidade.

Att,
Karina

Sabrina Martins

Sabrina Martins

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 13:59

Jefferson, boa tarde.

Aconteceu isso comigo, mais foi há muito tempo... em 2012

Nessa época eu sai de uma empresa e não dei entrada no seguro desemprego, pois fui contratada em outra empresa, mas eu não me adaptei e pedi termino de contrato, e nesse caso eu pude juntar o processo da empresa anterior e o da atual, e consegui o beneficio do seguro desemprego. Para isso eu tive que juntar todas documentações inclusive solicitar a empresa atual o requerimento do seguro desemprego. Fiz tudo isso dentro do prazo dos 120 dias.

Hoje, como as regras mudaram, te aconselho a entrar em contato com o sine e verificar tal possibilidade.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 11:08

Jefferson Aparecido de Paula Chacao um bom dia!

Colaborando,

Vamos lá, você foi desligado sem justa causa do emprego anterior que deu direito ao beneficio do seguro desemprego ok,


você não deu entrada no beneficio por motivo de novo emprego dessa forma o beneficio fica suspenso, chegando o fim deste contrato e não se renovando você vai solicitar a empresa um novo requerimento se estiver dentro do prazo de 120 do que deu direito que *(fez jus), do emprego anterior, desta forma você vai ao posto da entrada no beneficio com 2 requerimento e será concedido o beneficio com se tivesse retomando as parcelas não percebidas.

No caso em tela você perde o direito se pedir demissão antes ou depois do termino do contrato.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:27

Jefferson Aparecido de Paula Chacao boa tarde!

Assim que der entrada no beneficio nos da um retorno tá bom, boa sorte!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jefferson Aparecido de Paula Chacao

Jefferson Aparecido de Paula Chacao

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Produção
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 16:56

Boa tarde amigos , gostaria de esclarecer que consegui dar entrada no seguro desemprego. Aproveitando, queria mais uma ajuda de vocês, no do ministério do trabalho é possível consultar o andamento da habilitação do seguro, o meu consta as informações abaixo:

Número do PIS-PASEP:xxxxxxxxxxxx

Nome: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Situação: Parcela a Emitir

Tempo de Serviço: 20 meses

Procedimento:

Prezado Sr(a).

Sua próxima parcela já está disponível.


OBS: FUI HOJE (11/11) NA LOTÉRICA PARA REALIZAR O SAQUE E A INFORMAÇÃO QUE RECEBI É QUE NÃO EXISTE PARCELA DISPONÍVEL, ACHEI MEIO CONFUSO AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO DESCRITAS NO CAMPO SITUAÇÃO E NO CAMPO PROCEDIMENTO, ALGUÉM SABE ME DIZER O QUE PODE TER ACONTECIDO ? COMO CONSTA QUANDO A PARCELA JÁ ESTA LIBERADA PARA SAQUE ?

SONIA

Sonia

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Caixa
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 15:50

Jefferson vc conseguiu sacar o beneficio? E Janilson conseguiu dar entrada >to na mesma situacao
A empresa me informou que o contador nao conseguiu solicitar as guias do seguro desemprego.

João Marcos

João Marcos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 19:54

Boa noite senhores, estou com a mesma duvida, e abri o seguinte tópico para esclarecer:

www.contabeis.com.br

@Jefferson e @Fredson, no meu caso eu gostaria de pedir desligamento antes do termino do período de experiência, pois já percebi que não vou me adaptar a este cargo, considerando que a solicitação partiria de mim (empregado), eu perco o direito do beneficio do seguro desemprego?


Agradeço;

Rebeca

Rebeca

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:57

Eu estou com uma dúvida, trabalhei em uma empresa de março a junho período da experiência a empresa me dispensou um dia antes de terminar o contrato me deram o requerimento do seguro porém não tive direito pois só tinha 3 meses em 26/07 iniciei em outra empresa e a mesma coisa aconteceu me demetiram um dia antes de vencer contrato de experiência eu consigo somar os dois contratos e conseguir o benefício? Seria meu 4 pedido que precisaria só de 6 meses somando 3 + 3 será que consigo?

Suelen

Suelen

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 10:44

Estou em um caso parecido trabalhei por 2 anos em uma empresa, pedri demissão para entrar em outro emprego mais acabou meu contrato e me mandaram embora consigo receber seguro desemprego?

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 10:20

Bom dia, voce pode pedir para a empresa a guia para o seguro desemprego, diga que trabalhou antes em outra empresa que ira somar o tempo (nao fale que pediu demissao na anterior, pq a pessoa do Dp pode dificultar ja dizendo que nao tem direito) ja vi caso que ao dar entrada no seguro pelo app da carteira digital ou site, eles puxarem esse tempo anterior e somar.

Luana Oliveira

Luana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Doceiro(a)
há 2 anos Domingo | 6 fevereiro 2022 | 15:44

Eu tenho uma dúvida parecida com as dos colegas, eu não dei entrada no seguro desemprego e entrei em outro serviço, porem fui despensado tem como eu conseguir dar entrada no seguro do emprego anterior

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 08:08

Bom dia Luana.

O Seguro desemprego tem um prazo de 4 meses a partir da data da dispensa para ser solicitado. Se você estiver no prazo, não creio que haverá problemas.

Joice Marçal Marinho

Joice Marçal Marinho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 18:09

Trabalhei 4 anos e fui dispensada sem justa causa em 25/05 de 2022. no dia 30/05 de 2022 dei entrada no benefício seguro desemprego mas acontece que no dia 01/06 de 2022 eu fui registrada em outra empresa e então meu benefício obviamente foi bloqueado, acontece que agora eu não me adaptei na nova empresa e quero sair antes do término do contrato de experiencia, dessa forma eu consigo desbloquear meu seguro desemprego?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.