x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.509

Cadastro Simples na receita estadual

Adriani dos Santos Carvalho

Adriani dos Santos Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 21:15

Amigos

Estou com uma dúvida, nós abrimos uma empresa pelo Minas Facil (aqui em MG) e foi obtidas todas as inscrições (municipal, estadual e federal) e então fiz a opção pelo simples nacional que foi aprovada.

Agora vem minha dúvida, como trocar o regime na receita estadual de MG, porque no cadastro continua aparecendo como regime de tributação "Debito e Crédito", alguem pode me ajudar?

Obrigada!

Carlos Fernando da Cruz

Carlos Fernando da Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 23 agosto 2009 | 20:56

Adriani,
Você não precisa se preocupar, pois, a atualização será feita pela Receita Federal (Comitê Gestor). Assim que a informação da opção pelo Simples Nacional for transferida para a Secretaria Estadual de fazenda, o cadastro será atualizado.
Enquanto isso o que vale é o seu comprovante de inclusão expedido pelo site do Simples Nacional.

Carlos Fernando da Cruz
CFC Contabilidade
Contabilidade com Qualidade!
https://www.cfccontabilidade.com.br

Samuel Cristiano sagario

Samuel Cristiano Sagario

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 09:40

Adriani aqui quando acontece isso de a empresa ser do simples e estar como debito e credito na receita estadual eu levo a documentação na receita estadual e eles mudam na hora, se você estiver com pressa leve o comprovante de opção pelo simples, contrato e CNPJ que eles mudam para você.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 13:57

Boa tarde amigos.
Aqui temos que tomar alguns cuidados com isso, pois enquanto o sistema da Sefaz não atualizar a Declaração Cadastral - Deca, não podemos pedir Autorização de Nota Fiscal por causa do regime que ainda não foi atualizado. Se realmente a uma urgencia em fazer tal serviço aconselho vc a ir na Secretaria da Fazenda e solicitar a alteração.

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.