x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 193

acessos 52.627

Erro na atualização do programa caged.

Michael Martins

Michael Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 16:27

Boa Tarde! Para quem não conseguiu utilizar ainda, deve:

- Excluir o atalho;
- Ir na pasta C:\users\usuário\
e excluir a pasta ACI
- ir no painel de gerenciamento do Java, clicar em exibir na primeira aba e excluir a aplicação ACI.

Após isso ir no site e reinstalar o mesmo.

LUCAS SARAIVA ARRUDA

Lucas Saraiva Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 16:47

Mapa do Portal
Página Inicial do Portal do Trabalho e Emprego
Novidades

Últimas Novidades
Data - Hora Novidade
15/09/2017 - 06:12 ERRO NA BASE DE DADOS DO ACI SOLUCIONADO.


EU..JÁ CONSEGUIR INSTALAR A NOVA VERSÃO 1.62.











Lucas Saraiva
Departamento de Pessoal
Alexandra Gonsaga

Alexandra Gonsaga

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 17:10

Boa tarde Colegas,

Eu peguei suporte e lá a atendente me perguntou como fiz para conseguir instalar o programa, vocês acreditam?!!!! Parece brincadeira, mas resolvido , pelo menos comigo? Tem mais alguém que não está conseguindo??
Gente transmitir minha CAGED descobrir que terá uma multa, que mesmo o caged acerto tenho que pagar multa de atraso? É isso mesmo? A atendente me informou isso. Agora onde eu gero essa multa alguém pode me informar?
Desde já agradeço a atenção de todos..
Bom final de semana para vocês.

Alexandra Gonsaga

Recursos Humano
Contabilidade Faria
Viçosa/MG

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 09:44

Bom dia!

Estou com dificuldade na transmissão do caged competência 08/2017.

Baixei o programa mas estou com dificuldades....nunca fiz uma declaração em atraso.

Att

Vivian

SILVIA MARA B G DE MACEDO

Silvia Mara B G de Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 14:44

Boa tarde!
Consegui baixar e entrar no ACI, porém quando faço uma importação de teste, não aparece os campos referente ao exame toxicológico!!
Liguei para o 158 e a atendente me orientou a reinstalar o ACI e obviamente não adiantou.
Alguém passando pelo mesmo problema?

Ismael Carvalho de oliveira

Ismael Carvalho de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 15:44

Olá pessoal.

Por aqui resolvi baixando a nova versão, na instalação tive problemas com a segurança do java, então coloquei na lista de sites confiáveis caged.maisemprego.mte.gov.br , já no ACI tudo funcionou de acordo com o esperado, mas a análise pelo site não está funcionando, fiz a análise pelo próprio programa ACI e transmiti normalmente. Lembrando que anti-vírus e firewalls podem bloquear tanto os downloads quanto as instalações.

FERNANDO FERRAZ RODRIGUES

Fernando Ferraz Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 16:02

Boa Tarde

Aqui ocorreu o mesmo erro semana passada, agora parece que voltou a funcionar, segue link do arquivo que funcionou aqui https://caged.maisemprego.mte.gov.br/downloads/caged/aci-install-jws.jnlp

Se ocorrer o mesmo erro tentem baixar o banco de dados atualizado através do link;

https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/aci/updatebd

Este processo deveria ser feito automático pelo sistema, o arquivo D.CAG.ACI.001.ZIP atualiza o database que está pasta C:\Users\????\aci

Altere o nome do .ZIP para database.zip e salve nesta pasta, também deve resolver.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 08:59

Bom dia

Pessoal, essa ultima versão do ACI já está atualizado com os campos para preenchimento dos dados do Exame Toxicológico? Consegui atualizar na sexta feira passada, e não estava disponível esse campo.
Alguém poderia me ajudar, a respeito de que, uma demissão de motorista, em contrato de Experiencia, é obrigatório fazer o exame?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:07

Bom dia, Estefania

Obrigada pela atenção. Ou seja, teríamos que entrar em contato com o pessoal da Segurança do Trabalho para verificar no PCMSO a validade do exame toxicológico. Porém, esse funcionário foi admitido em 10/08/2017, ainda não era obrigatório. Como faço, agora que ele foi demitido depois da data de obrigatoriedade e em contrato de experiencia?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:21

Entendi.

Então, se o funcionário fez o exame na admissão e este for dispensado/ou pedir demissão dentro do contrato de experiencia, se estiver dentro do prazo de validade do exame realizado na admissão, que pelo que pesquisei são de 60 dias e verificar no PCMSO, ele não precisa fazer novamente na demissão?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:24

Ingrid

Entendo que sim, mas precisa verificar com o pessoal do Programa como eles entendem, também acho que é 60 dias a validade, então dependendo da situação se o prazo venceu ele terá que fazer novo exame...

Página 4 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.