Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 600

Jornada de Trabalho

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 15:03

Boa tarde!
Estou com uma dúvida.
Com essa mudança para Esocial, como fica a Jornada de Trabalho?
Ainda existe o Quadro de Horário, ele é obrigatório em quais situações?
E se a Empresa tem acima de 10 empregados e tem marcação eletrônica de ponto, mesmo assim é necessário ter o Quadro de Horário ou foi abolido?
Tenho uma Empresa de Prestação de Serviços com vários Postos de Trabalho.
Como devo proceder, pois solicitei os horários e eles me disseram que não tem.
Não deve ter no Sistema todos os horários, já que no Esocial será obrigatório?

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 08:39

Lucia
O eSocial não criou ou modificou as regras atuais, apenas criou padrões de como devemos informá-lo ao governo.

Portanto, por enquanto as regras de quadro de horário, registro de ponto não foram alterados... porém recomendo que cobre novamente os horários pois você precisa informá-lo corretamente.

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:31

Lucia um bom dia!

Colaborando,

As informações de horário de trabalho assim como descanso se fixo ou variável já deve ser pre estabelecido para constar no contrato de trabalho e ficha de empregado e/ou livro de registro.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:45

Bom dia Fredson.
Isso mesmo que entendo.
É que eu estou pegando umas empresas que vieram de outra contabilidade que está tão incompleto e incorreto que eu até achei que havia tido alguma mudança que não estava sabendo.

Obrigada a todos.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:49

Lucia,

Compreendo, solicite a ficha de registro/livro, contrato de trabalho e se possível até a pasta destes trabalhadores afim de organizar e evitar um trabalhão no futuro, você pode ainda solicitar folha de ponto para ver o real horário de trabalho.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:55

Fredson , é isso mesmo que estou tentando fazer, mas sabe como é quando a Empresa já se acostumou com o errado.
Até se conseguir convencer o contrário é um longo processo.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:57


Lucia, sei como é, te desejo sucesso tá, estamos aqui as ordens.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
maiza

Maiza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 16:40

boa tarde
trabalho em um pequeno escritorio de contabilidade de seg a qui das 8:00 as 18:00 e de sexta das 8:00 as 17:00 com 1 hora de almoço. Então minha duvida é estou fazendo mais de 44 horas semanais? Se sim o que devo fazer agora ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 16:49

Maiza boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

Conforme informações prestadas você esta cumprindo a jornada normal de 44 hs semanal.

Vejamos;

seg 08:00 12:00 13:00 18:00 09:00
ter 08:00 12:00 13:00 18:00 09:00
qua 08:00 12:00 13:00 18:00 09:00
qui 08:00 12:00 13:00 18:00 09:00
sex 08:00 12:00 13:00 17:00 08:00
.................. TOTAL = 44:00:00

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.