x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 1.883

Parcelamento do mei ecac pede recibo do irpf

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 18:24

Caros amigos, um cliente pediu para levantar as dívidas do mei para pedir o parcelamento do mei, mas quando fui gerar código de acesso pediu nro do recibo do irpf, só que o cliente sempre foi isento e nunca declarou irpf e também não apresentou a dasn simei de 2016(não sei ainda se apresentou a de 2015), alguém que já passou por essa situação poderia dar uma 'luz' ?

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:09

Darci , boa tarde!

Você não vai conseguir gerar as senhas se não tiver o número do recibo das 02 últimas declarações. Se realmente ele não for necessário entregar, então não vai gerar a multa caso entregue.

Outra opção é acessar com o certificado digital, ou fazer uma procuração para o ser certificado.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 10:01

Thaina Almeida Proença, muito obrigado, então apresentando as declarações irpf e dasn mei o cliente consegue parcelar?
também ele quer dar baixa, ou seja, primeiro parcelar e depois dar a baixa. Você acha que a receita deixa fazer o parcelamento e depois baixar o MEI ?

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 10:36

Thaina, muito obrigado, você poderia me ajudar também com a seguinte dúvida:
Sobre um processo de cancelamento de empresário na jucesp tenho uma grande dúvida: no "requerimento de empresário" logo abaixo do campo "ATO(S)" existe o campo "NOME EMPRESARIAL" que já veio via sistema da jucesp com "FULANO DE TAL - ME" a pergunta é: ao lado de "FULANO DE TAL - ME" é necessário que o empresário assine e coloque a partícula ME (ASSINATURA DO FULANO DE TAL - ME) ou o empresário apenas escreve o seu nome com a partícula ME (FULANO DE DE TAL - ME). Sei que isso é necessário porque já fiz um processo que faltou esse detalhe, mas não estou conseguindo lembrar.

A mesma dúvida se repete para o campo "ASSINATURA DA FIRMA PELO EMPRESÁRIO" embaixo do campo "DATA DE INÍCIO DAS ATIVIDADES".

Tenho bastante urgência em passar essa informação para o cliente, se você puder me ajudar desde já agradeço muito.

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 11:05

Thaina, muito obrigado, mas,

"o nome empresarial deve ser assinado igual saiu na JUCESP com ME" - Pergunto: é só escrever o nome com ME ou é assinatura (RG,CNH) com ME ?

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 13:45

Thaina,
Assinatura da firma pelo empresário é sem ME ?

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 14:19

;Thaina,
ASSINATURA DA FIRMA PELO EMPRESÁRIO - Com ME -

Pergunto:
é só escrever o nome com ME ou é assinatura (RG,CNH) com ME ?

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 14:44

Thaina,
um milhão de agradecimentos a você que me ajudou muitíssimo, são pessoas assim como você que fazem desse fórum uma alavanca de conhecimento indispensável para toda a comunidade ligada ao ramo contábil/empresarial.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.