x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 13.409

Carga horária cuidadora que dorme no trabalho

Igor Baschenis

Igor Baschenis

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Publicidade
há 6 anos Domingo | 17 setembro 2017 | 17:36

Boa tarde!
Temos uma cuidadora que trabalha na casa da minha mãe. Ela trabalha somente 4 vezes por semana, entra as 18 e sai as 6h. Tem 1 hora de descanso para o jantar, mas ela praticamente dorme a noite toda, porque a minha mãe acorda para ir ao banheiro 1 vez durante a noite. As 6 horas chega outra cuidadora que assume o plantão. As 6 minha mãe ainda está dormindo.
O salário dela é R$ 1.150, registrada, tem vale transporte e pagamos INSS e FGTS.
Ela alega que tem direito a adicional noturno, mas pelo que pesquisamos, ela não tem, mas inda temos dúvida.
Podem nos ajudar?
Obrigado

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 17 setembro 2017 | 18:02

Igor Baschenis,


Pelo que voce descreveu a funcionaria trabalha em uma escala 12 por 36 horas e durante a noite, independente dela dormi a noite toda ou não mais ela esta ali de plantão, ela tem direito sim ao adicional noturno.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 11:09

Tem uma cuidadora que trabalha de segunda a sexta feira das 1800 as 600 da manhã, e o empregador não registrou porque disse que ela não queria ser registrada, ontem a dispensou e pediu para efetuar os cálculos e ele paga R$ 90,00 POR DIA.
Para fazer os cálculos vou que ver quantas horas extras ela faz por dia e também o calculo do adicional noturno.
Como irei descobrir o valor do salário mensal? poderiam me orientar ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.