x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 823

Licenciamento integrado JUCESP

CASSIUS MARCUS DA SILVA

Cassius Marcus da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 12:06

Boa tarde!

Estou providenciando a regularização cadastral de um cliente junto a Prefeitura de Ribeirão Preto, todo o processo é pelo Via Lapido Empresa da JUCESP, é uma empresa SA e não tem nenhum vinculo com o escritório que trabalho, vamos fazer apenas a regularização, acessei o via rápido para fazer o licenciamento integrado da JUCESP, inseri o CNPJ e apareceu a seguinte mensagem:

"Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil. Em caso de acesso por contabilistas, estes devem estar com seu cadastro regular perante o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Em caso de acesso por servidor, verifique se a natureza jurídica é 2135 (MEI) , ou se o município da empresa é o mesmo do servidor."

Alguém já teve um caso assim? Se eu solicitar para o cliente fazer a procuração eletrônica junto a RFB com o certificado da empresa resolveria meu problema?

Obrigado.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.