x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.209

Passo a passo para abertura de empresa

DANIELE

Daniele

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 22:19

Caros colegas, boa noite.

Estou precisado muito da ajuda de vocês.

Gostaria de saber como faço pra fazer abertura de uma empresa de prestação de serviços, em quais locais devo ir e quais documentos levar.

E também como faço pra alterar um MEI pra ME, ou oura categoria, teria que esperar até janeiro também?

Fico muito grata.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 10:38

Daniele, bom dia!

Para abertura de uma empresa, primeiro você solicita os documentos ao cliente, escolhe o cnae mais adequado e verifica se pode ser do simples nacional.

Faz o DBE no Coleta Web, após deferido, faz o processo no site da JUCESP. Imprimir todos os documentos, recolhe as assinaturas e faz o pagamento dos DARF. Em seguida da entrada na JUCESP.

Após o CNPJ em mãos, você da entrada na prefeitura. Verifica quais os formulários necessários e os documentos.



________________________________________



Para alterar o tipo juridico de uma MEI, é necessário que você faça o desenquadramento do MEI no site, dependendo da opção que você coloca, os efeitos será só em 2018.
Após desenquadrada na Receita, faz o desenquadramento no site da JUCESP e após o deferimento, faz as alterações necessárias.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
BRUNO DE AZEVEDO

Bruno de Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 22:11

Boa noite.

Senhores, estou iniciando a minha carreira e gostaria de contar com a ajuda de vocês, gostaria do auxilio com a abertura de uma empresa de serviço no estado do RJ, estou um pouco confuso de quais passos devo efetuar primeiro, a empresa que busco legalizar é ME.

JOSÉ LIMA SANTOS JUNIOR

José Lima Santos Junior

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 13:00

Bom dia Caros Colegas,

Sou de São Paulos e estou precisando abrir uma filial no ES alguém poderia me orientar de como fazer..? Fiquei sabendo que existe o sistema Simplifica Espirito Santo que são coligadas com todos os Órgãos..!
Estou procurando um tutorial para ajuda...

Obrigado pela ajuda de todos.
Junior

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.