x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 796

Abertura de uma empresa de exportação e importação

joao luis

Joao Luis

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:12

um cliente procurou para abrir uma empresa de exportaÇÃo e importaÇÃo, ela esta adquirindo propriedades e vai produzir soja,milho, produzir peixe, frutas, verduras etc. qual É o tipo de sociedade? capital social mÍnimo! sistema de apuraÇÃo? o cliente falou que o capital que quer colocar de inicio serÁ pequeno r$ 50.000,00, pois ela vai captar dinheiro de fora do pais, e assim ir aumentando seu capital! isso É possÍvel, jÁ que a empresa depois de aberta serÁ preciso cadastrar na receita!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 10:29

João Luis,

Muitas dessas perguntas devem ser feitas ao futuro proprietário do negócio:

Tipo de sociedade: Ele abrirá a empresa sozinho? Se sim, pode ser Empresário Individual, EIRELI. Se for em conjunto, pode ser LTDA, S/A fechada, enfim, existem múltiplas possibilidades.

Sistema de apuração: Deve-se fazer um estudo, de acordo com o faturamento previsto, quantidade de funcionários, despesas que podem ou não serem dedutíveis...

E sim, será necessário registar a empresa na Receita Federal, além da Junta Comercial, Secretaria de Fazneda, Na Prefeitura, etc.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.