x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 450

Transformação de EIRELI em LTDA (Possui registro anterior) J

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:26

Olá colegas,

Estou transformando uma EIRELI em LTDA, porém a empresa anteriormente foi LTDA, se tornou Unipessoal, após isso se transformou em EIRELI e agora deseja tornar a ser uma LTDA novamente.

Neste caso não se trata de constituição por transformação, então entrei com o pedido de alteração utilizando o evento A6 (Transformação), juntamente com demais alterações, porém sofri uma exigência, pois como utilizaremos o primeiro NIRE, o Assessor informou que devo excluir o sócio anterior, que a mais de um ano saiu da empresa, mas por utilizar o mesmo NIRE devemos solicitar esta saída. Na FC1 não saiu da data de início de atividade, porém não foi solicitada esta data no preenchimento. O posto de atendimento da JUCESP me informou que isto é uma falha no sistema e é possível fazer isto sim e no suporte de SP me informaram que não é possível mesmo este procedimento, que devo comunicar ao posto que me fornecerá uma capa marrom para realizar estas alterações.
Alguém já passou por esta experiência e pode me auxiliar? Consultei o DREI, em grupos, mas ainda não consegui resolver.

Se alguém me dar uma luz agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.