x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.050

Nota fiscal para recebimento de repasse de condominio

Hudson Jr

Hudson Jr

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 16:08

Amigos surgiu uma duvida no qual não encontrei no forum nem no google.

Temos uma empresa de locação de imoveis, onde no prédio que essa empresa loca algumas salas (prédio proprio), existe algumas despesas comuns como energia das areas comuns e manutenção do elevador.

Acontece que um dos locatários solicitou uma nota fiscal do valor a pagar por ele, como devo proceder?

Uma vez que só somamos as despesas e rateamos entre todos, não há serviço algum nosso e nem constituímos condomínio, pois as despesas são tão baixas que acredito que nao compensa (cerca de 1000 reais por mes a dividir entre 4 inquilinos).

João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 11:27

Bom dia Hudson,

faz um recibo ou uma Nota de débito, referente a reembolso de despesas e pronto, anexar no máximo as faturas e notas globais dos fornecedores/prestadores.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 12:01

Hudson,

não é o fato deles pedirem que existe a obrigação de vocês darem...

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.