x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 829

RONALDO

Ronaldo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 16:45

Parabéns a todos que faz este fórum ser tão útil como é!!

Minha dúvida:
Preciso cadastrar um produto cujo NCM/SH 84186932, CST0102, CFOP 6101. Para dá entrada no meu sistema, é obrigatório preencher o campo CST, quando tentei inserir o código "CST 0102 conforme está escrito na NF do fornecedor" o sistema não acatou, procurei informações à fabricante do sistema, disseram que essa informação apesar de está escrito na coluna de CST, código citado (0102) se refere ao código CSOSN e que procurasse ao meu contador um código CST que se adeque ao CSOSN deste me fornecedor porém, meu contador também tem dúvidas neste assunto. isso procede? qual CST devo usar? Ambos somos optante pelo Simples, vendo apenas a consumidores no meu estado, Bahia.
Conto com a ajuda de vocês!!

Desculpas se não selecionei a sala correta "ainda estou aprendendo"

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 15:17

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 19 de setembro de 2017 às 16:45:13, com o assunto: Cest já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Cest" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.