x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 696

Duvida sobre sociedade em escritório

Ricardo Petroli

Ricardo Petroli

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 09:29

Olá a todos, sou novo por aqui, fazem apenas algumas semanas que me cadastrei no fórum, nesse tempo já tirei muitas duvidas.

Primeiramente, venho pedir desculpas se estou postando na área errada.

Bom eu recebi um convite de um amigo para entrar de sócio no escritório de contabilidade dele. Certamente que isso terá um custo para mim, pois eu terei parte do escritório e dos lucros do mesmo.

Intão a minha dúvida é a seguinte, quanto em média eu teria de pagar para entrar de sócio nesse escritório, qual seria o calculo?

Ele ja tem o escritorio aberto, e eu vou entrar e trabalhar do mesmo jeito que ele, vou entrar com uma mesa para eu trabalhar e com meu computador. O escritorio é novo, porem, está crescendo bem com o passar dos meses.

Alguem do fórum tem intendimento neste assunto, porque eu nunca fiz sociedade com ninguem.

Obrigado a todos que puderem colaborar.

Abraços.
Ricardo Petroli.

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 25 de agosto de 2009 às 10:24:32.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 17:56

Boa tarde Ricardo

No meu entendimento, para que vc saiba com quanto ($$) entrar nesse escritorio, de um modo bem direto, penso que vc teria que saber qual a receita total do escritorio (carta de clientes e os bens do escritorio), qual a despesa total do escritorio (agua,luz,telefone,aluguel e demais taxas, mat.expediente), ver o total disso tudo e retirar o valor de sua parte (mesa/computador). No que sobrar seria dividido por 2 e então sua parte caberá a vc´s decidirem como fazer o acerto.
Isso, de um modo curto e grosso, ok.
No mais, espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.