x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 2.152

Restituição Simples Nacional

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 08:22

Bom dia!

Alguém já o pedido de restituição do simples nacional on-line? Fiz um pedido no dia 03/07/2017 e até hoje não foi restituído e no portal do simples fala que a restituição é em até 60 dias.

Estefânia

Estefânia

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 09:17

Oi Ivone, bom dia! Muito obrigada pelas informações. No seu caso teve algum tipo de fiscalização?
Pergunto isto pois vou ter um caso aqui que a empresa era de outro contador e de 2012 até 2016 o contador apurou as vendas de comércio como sendo vendo de industrialização. A empresa tem os dois segmentos industria e comercio, mas na época ela não tinha atividade de comércio no CNPJ, mas acredito que isto não será problemas. Agora vamos pedir a restituição ou a compensação deste período e deste fato.

Luciano Soares da Cunha

Luciano Soares da Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:53

Olá a todos


Tenho processos de 03/07/2017 á 11/08/2017 de várias empresas e até agora nada...

Será que existe algum limitador de valores, ou região?

Qual será o critério para a efetiva restituição?


Att.

João Vitor Batista da Silva

João Vitor Batista da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 13:40

Boa tarde, gostaria de saber, se para receber essa restituição, é necessário que a conta seja conta jurídica junto ao banco?
Pois eu solicitei o pedido, mas minha conta é física, consta que os pedidos foram deferidos, porém, chegou uma mensagem falando que minha conta bancária está incorreta, mas no caso, está certinho.
Minha conta para restituição é do Santander.

Obrigado.

João Vitor Batista da Silva

João Vitor Batista da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 14:39

Oi, Luciano, obrigado por esclarecer minha dúvida.

Mas o que será que houve então

Data do Pedido Nº do DAS PA Data do Pagamento Nº Processo RFB Situação
201738799 31/10/20Oculto4472565 06/2017 25/07/2017 10980-725.795/2017-86 Deferido Total

veio mensagem falando que minha conta estava errada, é minha conta mesmo, vinculado com meu cpf, assim como a minha empresa.

Estranho, o pagamento foi efetuado no meio de Dezembro, mas no caso deu esse erro com a conta, o que você sugere que eu faça?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.