x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 493

QSA - RFB - Admissão de Socio

GILMAR DONIZETTI ROSA JUNIOR

Gilmar Donizetti Rosa Junior

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 10:53

Bom dia Pessoal

Possuo uma empresa que consta no QSA uma pessoa física com Qualificação 05, Administrador responsável pela PJ que é SOCIA dessa empresa. Desejo Incluir essa pessoa fisica como SOCIO e ADMINISTRADOR da empresa e manter ele como ADMINISTRADOR da PJ SOCIA, em uma alteração que estou fazendo.

Como posso realizar esse?

Faço a Entrada dele como 49 Socio ADM?
E Saida dele como ADMINISTRADOR ?

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 15:48

Gilmar,
Não sei se te entendi bem, mas ao preencher o QSA da Receita voce nao precisa preencher mais de um evento para mesma pessoa, basta informar na "Natureza do Evento" a Opção "3 - Alteração de dados do sócio/administrador" e e selecionar a nova qualificação.

Espero ter ajudado, mas se não for bem isso volte a postar.



GILMAR DONIZETTI ROSA JUNIOR

Gilmar Donizetti Rosa Junior

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 14:08

Boa tarde Pamela..

Consegui a resposta apenas na Receita Federal aqui de Campinas.

Casos que responsável na Receita, esteja com a qualificação 05 - Administrador e ele seja admitido como Sócio e Administrador (49), além de Alteração do QSA, deverá usar o evento 230 Alteração da qualificação da pessoa física responsável perante o CNPJ.

Com esse evento, a sistema compreende o que deseja fazer e libera o DBE.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.