x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.431

Como contabilizar "reservas - stock options"?

JACK MAGRIN

Jack Magrin

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 11:53

Bom dia a todos!

Eu sou responsável pela contabilidade de uma empresa com regime em lucro real. Nesta empresa, possuímos uma conta chamada "reserva stock options" que está classificada dentro do PL. O que eu sei sobre a "Stock Options" é que "nada mais é do que uma alternativa de remuneração variável, geralmente oferecida para gerentes e executivos atrelada ao desempenho da própria empresa que oferece esta opção" ou entre outras palavras, são direitos de compra de ações da empresa por parte dos funcionários, trabalhando no sentido de maximizar o valor da empresa.
Eu gostaria de entender mais a respeito do tema e como devo contabilizar a Stock Options. Já temos um saldo contábil nesta conta. porém não fazíamos a contabilidade na época. Houve entrada de $ em caixa recentemente, porém não acredito que a contabilidade, seja tão simples assim: D - Caixa/Banco C - Reserva Stock Options.

Alguém poderia me ajudar? Sem mais, desde já agradeço!

JACK MAGRIN

Jack Magrin

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 16:21

Boa tarde Stefani, tudo bem? Infelizmente não tive nenhum retorno. Gostaria muito de saber mais sobre a Reserva de Stock Options. Infelizmente, não lidarei mais com este tipo de questão momentaneamente, pois o cliente que eu cuidava da contabilidade, não irei trabalhar mais com eles. Mas qualquer tópico que esteja direcionado a essa área tenho interesse!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.