x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 449

Afastamento temporário concedido Aposentadoria invalidez -SE

Ve

Ve

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 14:54

Pessoal, boa tarde.

Funcionário afastado por P1 e foi concedido aposentadoria por invalidez, mas sem atestado de retorno entre P1 e U3.

Sefip não aceita lançamento U3 sem identificar retorno.

Como faço esse lançamento visto que de fato não teve atestado de retorno e sim direto concedido aposentadoria por invalidez?


Alguém já teve caso assim?

Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 17:18

Boa tarde, Ve!

No meu entendimento, se a partir do dia X ele teve aposentadoria concedida, o outro benefício é cancelado no dia anterior. Ex.: aposentadoria a partir do dia 10, benefício anterior cancelado no dia 9.

Posso estar enganada, mas acredito que não haja atestado de retorno, uma vez que foi constatada a incapacidade pro trabalho.

Att,
Karina

Ve

Ve

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 17:24

Boa tarde Karina, obrigada pelo retorno.

Realmente não teve atestado de retorno.

Só que o SEFIP não aceita que eu lance U3 direto:

Consta esse erro: Para categoria indicada dever ser informada remuneração sem 13º salario ou remuneração 13º salario.

Se eu informar, 0,01 (Pois não tem remuneração em virtude do afastamento), o Sefip gera confissão de Dívida do FGTS.

Como consigo lançar a informação U3 sem dar erro, por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.